quinta-feira, 23 de setembro de 2010

"Bom Dia meu Amigo Espírito Santo"

Estou trilhando um novo caminho, vivendo uma nova vida, e o melhor, tenho andado por esse novo caminho ao lado do meu Amigo Espírito Santo. Confesso que muitas vezes bate um frio na barriga, dor no estômago, medo de continuar, até porque não sei nada desse caminho. Mas em meio ao medo o que sobressai é a paz que meu Amigo me passa. Esse meu Amigo está presente todo o tempo, é só chamar que ele vem, nunca me desampara e nem mesmo me deixa esperando. O medo é o que mais me impede de avançar nesse caminho, digo isso porque ainda estou no processo de perder esse medo. Muitas vezes dou passos pequenos, fracos, com medo de que logo a frente tenha um buraco que não estou vendo e venha a cair nesse buraco. Passos pequenos com medo de quebrar a cara, passos pequenos com medo de correr, cair e me machucar. Ao mesmo tempo tenho aprendido a simplesmente me entregar e confiar no meu Amigo. Sei que ele me ama e nunca me levaria para um caminho que fosse ruim para mim, e muito mesmo quer me ver cair, então aos poucos tenho aprendido que mesmo sem conhecer esse caminho, onde ele vai acabar, o que vai acontecer pela caminhada, posso continuar com a certeza de que meu Amigo quer me ver feliz e é nesse caminho que ele quer me levar. Sei que ao final de tudo vai valer a pena. Sei que com meu Amigo não preciso ter medo porque ele me protege dos perigos, das feras que aparecem, das pessoas ruins que querem me machucar e me derrubar. Sim meu amigo me protege contra tudo e contra todos. 

Essa semana comecei uma experiência diferente. Tenho levantado cedo para orar, e minha oração começa nada menos com um: "Bom Dia meu Amigo Espírito Santo, como estamos hoje?.." essa se tornou minha saudação inicial, ou matinal. Posso dizer que tem sido simplesmente uma delícia esse momento de conversa franca com meu Amigo, nada de formalidades, nada de palavras que dão voltas e voltas até chegar onde quero, vou falando o que estou sentindo, o que passa pela minha cabeça, meus medos e anseio, faço perguntas, peço respostas, peço que ande comigo por mais um dia, ao meu lado. Palavras simples, palavras verdadeiras, sentimentos, expressões, até caras e bocas entram nessa conversa.

Bem pessoal, é isso, tudo para dizer que ganhei um novo Amigo, e como é bom experimentar essa amizade dia a dia, sem medo de me decepcionar. Esse meu Amigo nunca me desampara, nunca me deixa sozinha.. Meu Amigo Espírito Santo..

terça-feira, 21 de setembro de 2010

"Segredos de Deus para a Grandeza"

"A compaixão é o local onde nascem os milagres, e o coração é o ventre de todos os milagres que experimentamos nesta vida. Antes que Jesus, com Filho de Deus, pudesse ressuscitar Lázaro, Ele teve que padecer em aflição como Filho do Homem. Se uma situação não comove você, então você não pode comover os céus. 
Se você deseja conhecer 'o problema para o qual nasceu para resolver', eu lhe digo que a chave para sua resposta está nas coisas que acendem a sua mais intensa paixão. Veja, a convicção convence você a fazer algo. A convicção é uma crença que é forte o suficiente para que morramos por ela e também importante o suficiente para que vivamos por ela." (extraído de: O segredo de Deus para a Grandeza).

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

"Coração de Mulher"

O que busca um coração de mulher? Tão fácil é entender, não sei porque as pessoas vivem complicando..

Mulher quer antes de tudo ser amada. Quer alguém que mostre o quanto a ama, alguém que diga que é a pessoa mais feliz do mundo por tê-la ao seu lado. 

Mulher quer ser amada por um homem, afinal de contas foi para estar ao lado de um homem que Deus criou a mulher. Mulher quer um homem que lute por ela, que diga que a ama, que seja seu herói em todos os momentos (e não só nas horas de trocar pneu do carro ou arrumar a torneira da pia que está vazando). Um homem que tire seu casaco e coloque sobre a mulher quando a noite esfria, ou um homem que faça questão de dar um abraço quando não estamos bem.  

Mulher quer viver uma aventura, mas não quer viver essa aventura sozinha, quer alguém que ajude a encontrar o caminho, alguém que tope andar milhas e milhas juntos, e até mesmo carregar se preciso for. Uma mulher sonha em ser o motivo pelo qual os homens entram nas aventuras. Quer alguém que esteja disposto a correr riscos e perigos em busca da felicidade e de mais emoções. 

Mulher quer ouvir de um homem "eu irei encontrá-la. Não importa quanto tempo leve, não importa a distância, irei encontrá-la." Toda mulher deseja ser vista, desejada e ter alguém que vá atrás dela.

O que uma mulher quer?
"Ter um romance, desempenhar um papel insubstituível em uma grande aventura e revelar beleza."

(inspirado no livro: Em busca da alma feminina)

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

R P A

(foto: adoniran melo)

olá...

hoje foi um bom dia... 
de tarde fui para a igreja, na reunião do RPA (Rodando Para o Alvo), cantamos, oramos, ouvimos Deus, conversamos, rimos, nos divertimos juntos...
um ambiente alegre, entre amigos, pessoas que se ajudam. Um grupo! Uma equipe! 
Estar ali hoje me fez muito bem, vi que podia ser eu mesma, sem reservas...

Ah! Claro que não podia esquecer do pequeno Davi.. um garoto de quase dois anos, muito esperto, feliz, agitado, me fazia rir sem esforço algum, e o melhor momento foi quando ele estendeu as mãozinhas para que eu o pegasse no colo. Que lindo, que bom ter uma criança no colo..

Deus sabe o que faz e onde nos coloca... em cada momento...

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Deus abre um caminho!


Onde é impossível, Deus torna possível.
Quando o rio é caudaloso, Deus mostra uma ponte.
Quando o deserto é muito grande, Deus abre um rio.
Quando tudo diz que não, Deus diz: segue em frente.
Quando tudo parece difícil demais, quando não conseguimos caminhar com nossas forças, quando queremos desistir; Deus nos pega no colo e anda conosco até o nosso destino.

Deus sempre abre um caminho quando não vemos saída.

"Esqueçam o que se foi, não vivam no passado. Vejam, estou fazendo uma coisa nova! Ela já está surgindo! Vocês não a reconhecem? Até no deserto vou abrir um caminho e riachos no ermo." (Isaías, 43: 18 e 19).

"..o seu caminho está no vendaval e na tempestade, e as nuvens são a poeira de seus pés." (Naum 1:3b)


Se está na Bíblia não tem nem o porque ficarmos discutindo. Deus abrirá um caminho novo.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Deus é Imutável

Olá,

hoje, melhor, ontem (terça-feira, 14 de setembro de 2010) fui ao culto de mulher que tem na igreja. Eu queria que Deus falasse algo especial comigo, e foi incrível porque Ele não só falou, como usou as palavras certas. Que tenho passado por um momento ruim não é novidade, mas o pior é minha instabilidade. Um dias as coisas estão bem, me sinto bem e com garra para correr atrás dos meus sonhos; já no outro dia quero sumir, chorar, correr e não ver ninguém. Como é ruim essa instabilidade, principalmente porque quando estou bem consigo sonhar, mas quando não estou bem não acredito em mim mesma e não tenho vontade de fazer mais nada, não acredito nos meus sonhos. Então na reunião uma pessoa disse o seguinte: "Deus não é instável como eu, Ele é Imutável. Deus é o mesmo ontem, hoje e sempre." Isso era o que eu precisava ouvir. Deus não desiste de mim só porque eu não estou bem, e mesmo quando eu não acredito em mim, Deus continua acreditando. Deus não muda os sonhos dEle na minha vida pelo que eu estou sentindo, Ele cumpre e faz acontecer, independente da minha instabilidade. Graças a Deus por isso. Ele não muda. Os sonhos dEle não mudam. É o mesmo, e isso é que me dá força para continuar. Saber que Ele é Imutável, e que seu amor por mim é o mesmo sempre.

"Deus não é instável como eu, Ele é Imutável. Deus é o mesmo ontem, hoje e sempre."

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Cura!!!


"Não temos de viver em dor emocional permanente. Por causa do amor que nosso Pai celestial tem por nós e porque Jesus sofreu em nosso lugar, não temos de carregar as nossas próprias feridas durante a vida toda. Podemos receber a cura e ser libertos para viver e desfrutar a alegria do seu amor. Devemos, porém, estar dispostos a pagar o preço."
(extraído de: Imensurável amor de Deus, Floyd McClung Jr.)

Procura-se um amigo


Não precisa ser homem, basta ser humano, basta ter sentimentos, basta ter coração. Precisa saber falar e calar, sobretudo saber ouvir. Tem que gostar de poesia, de madrugada, de pássaro, de sol, da lua, do canto, dos ventos e das canções da brisa. Deve ter amor, um grande amor por alguém, ou então sentir falta de não ter esse amor.. Deve amar o próximo e respeitar a dor que os passantes levam consigo. Deve guardar segredo sem se sacrificar.

Não é preciso que seja de primeira mão, nem é imprescindível que seja de segunda mão. Pode já ter sido enganado, pois todos os amigos são enganados. Não é preciso que seja puro, nem que seja todo impuro, mas não deve ser vulgar. Deve ter um ideal e medo de perdê-lo e, no caso de assim não ser, deve sentir o grande vácuo que isso deixa. Tem que ter ressonâncias humanas, seu principal objetivo deve ser o de amigo. Deve sentir pena das pessoa tristes e compreender o imenso vazio dos solitários. Deve gostar de crianças e lastimar as que não puderam nascer.

Procura-se um amigo para gostar dos mesmos gostos, que se comova, quando chamado de amigo. Que saiba conversar de coisas simples, de orvalhos, de grandes chuvas e das recordações de infância. Precisa-se de um amigo para não se enlouquecer, para contar o que se viu de belo e triste durante o dia, dos anseios e das realizações, dos sonhos e da realidade. Deve gostar de ruas desertas, de poças de água e de caminhos molhados, de beira de estrada, de mato depois da chuva, de se deitar no capim.

Precisa-se de um amigo que diga que vale a pena viver, não porque a vida é bela, mas porque já se tem um amigo. Precisa-se de um amigo para se parar de chorar. Para não se viver debruçado no passado em busca de memórias perdidas. Que nos bata nos ombros sorrindo ou chorando, mas que nos chame de amigo, para ter-se a consciência de que ainda se vive.

(Vinicius de Moraes)



"Tem pessoas que pensam que para ser amigo basta querer. Não! Para ser amigo tem que investir na amizade. É preciso investir tempo, pois sem isso de nada adianta se dizer amigo se nem ao menos sabe como está aquele que você chama de amigo. Para ser amigo é preciso muitas vezes deixar de lado seus próprios interesses e dar mais importância aos interesses do amigo, e sem que perceba um estará fazendo isso ao outro e assim a amizade vai crescendo e amadurecendo. Para ser amigo é preciso também correr atrás do outro, mostrar que se importa, e isso se faz ainda mais necessário nos momentos de maiores dificuldades que seu amigo estiver passando. Aliás, se seu amigo está passando por uma dificuldade e você nem mesmo mostra que se importa, não faz o possível para estar junto, seu amigo logo pensará que não tem importância na sua vida, e o que era amizade pode se tornar um simples relacionamento de colegas que um dia se conheceram, deixaram marcas e deixaram também a felicidade de uma amizade morrer. Para ser amigo é preciso querer, mas também investir e correr atrás para mostrar seu amor por atitudes, não só por palavras. Amor de palavras não sustenta uma amizade. Amor de atitudes derruba muros, derruba gigantes, ergue pontes, levanta os amigos do chão. Amigos.."

domingo, 12 de setembro de 2010

Caixa de Lembranças


"Quero trazer à memória aquilo que me dá esperança."

Trazemos em nós muitas lembranças de momentos que vivemos. Sejam eles momentos bons ou ruins eles estão em algum lugar de nossa memória sempre nos lembrando do que já vivemos. Muitas lembranças são boas, são aquelas que gostamos de ficar relembrando, é como se pudéssemos reviver o momento pela lembrança. Momentos com os amigos, uma festa, um pic nic, ou simplesmente um passeio pela cidade, são apenas alguns momentos que nos fazem querem reviver tudo, com as mesmas pessoas, no mesmo tempo.. Mas nossa memória nos traz também aqueles momentos ruins, momentos de decepções, frustrações, momentos de dor, pessoas que nos traem, pessoas que fazem promessas vazias, um campeonato perdido nos segundos finais, dor da saudade, seja lá qual for, são momentos que por mais que queiramos esquecer nossa memória nos faz lembrar.

As lembranças sempre estarão em nossas vidas, sejam elas boas ou ruins, elas sempre estarão lá e nos lembrando do que vivemos. O que fazer então com as lembranças indesejadas, aquelas que não queremos e que se pudéssemos deletaríamos para sempre de nossa memória???? Bem, o melhor a fazer é ter muito mais lembranças boas do que ruim, e somos responsáveis se procuramos ter momentos bons ou não. Então ao invés de simplesmente ver a vida acontecer e passar, faça parte dela, faça acontecer os momentos bons para que possa sempre lembrar deles.

É isso aí.

"Tempos bons existem sim, e ele sorri pra quem quiser viver"

sábado, 11 de setembro de 2010

Para uma amiga..


Uma pequena homenagem para alguém muito especial em minha vida, e que tem caminhado milhas e milhas na estrada da vida.

"O tempo que passamos aqui é só um pouquinho da eternidade"

Obrigada por me escutar, por estar, por ser, por me entender, por não me julgar, por caminhar milhas e milhas junto, por mostrar que vale a pena, por pagar o preço e principalmente por me amar como sou, com defeitos e manias.

"Na aventura desta vida vamos caminhar com fé!"




Canção Para Minha Amiga Fernanda Brum

Amiga, o mundo quase te destruiu
Também estive lá
Amiga, por muitos vales eu te encontrei
Chorando ao atravessar
Quando o vento soprou
Quando a água acabou
E disseram que era o fim
Amiga, Deus te revelou a mim
Leva o meu coração contigo
Guarda o meu coração amigo
E nos dias de inverno e solidão
Se aqueça com meu coração
Amiga, a vida foi tão dura, eu sei
Também te vi chorar, amiga
Mas Deus Se revelou para nós
Não posso reclamar
Nos usou com poder eu só posso dizer
Obrigada, Senhor, por tudo que eu vivi
Amiga, eu te amo tanto (4x)
Leva o meu coração contigo
Guarda o meu coração amigo
E nos dias de inverno e solidão
Se aqueça com meu coração


quinta-feira, 9 de setembro de 2010

O valor do Perdão


É muito conhecido o versículo que diz que devemos perdoar uma pessoa até setenta vezes sete. Mas afinal de contas, o que é perdoar???

Tem pessoas que dizem que perdoar é esquecer. Eu não concordo com isso. Para mim perdoar não é esquecer, mas sim nunca usar o que aconteceu para agredir outra pessoa, ou nunca usar para ofender, ou em uma briga não ficar lembrando do acontecido. Perdoar é "largar a mão do pescoço da outra pessoa" e deixar essa pessoa viver livre, sem o peso do passado. Perdoar é ver o erro mas saber que esse erro não tem nenhuma influência na vida das pessoas envolvidas.

Perdoar nem sempre é fácil. Dependendo do acontecido a pessoa até chega a dizer: "Não tem perdão!" Será que não tem perdão? As pessoas confundem perdão com mudar o passado, mas perdão não é isso. Perdão é olhar para frente e não deixar o que aconteceu no passado influenciar no presente. O perdão é capaz de construir pontes onde um dia foi construída uma muralha.

O perdão é algo tão forte. Não é fácil perdoar, mas também não é fácil reconhecer que errou e se arrepender a ponto de se humilhar e pedir perdão. Então estão os dois debaixo do mesmo peso, e com uma grande oportunidade de serem livres juntos, quem pede perdão e quem perdoa.

Em relação a nossa vida cristã, tem uma frase que eu gosto muito, que não é tirada da Bíblia, mas que com certeza pode ser encontrado fundamentos para isso, é a seguinte: "Quando perdoamos alguém destruímos os planos que satanás tinha para acabar com aquela pessoa." Veja só, nós podemos destruir os planos de satanás simplesmente liberando perdão. Que forte isso não? Sem contar que é muito mais fácil perdoar do que passar o resto da vida carregando o peso de uma mágoa e deixando que isso interfira em sua vida. Pra que isso????

Se você tem uma pessoa que precise perdoar faça isso sem que essa pessoa peça. Perdoar não é um sentimento, é uma escolha, e você pode escolher perdoar alguém que te feriu, soltar a mão do pescoço dessa pessoa e construir pontes.

"Perdoar é um ato de coragem. Lutar pela pessoa e demonstrar o perdão é um ato de amor."

"Não se pode ir longe em uma amizade sem estar disposto a perdoar os pequenos defeitos um ao outro."

Perdoar é uma escolha. Eu escolho perdoar. E você?

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

domingo, 5 de setembro de 2010

Jesus investiu em você


" O melhor da minha personalidade depende do investimento que outros fizeram em mim" (Solomon Schimmel)

Você já parou para pensar em como as pessoas deixam marcas em nossas vidas? Talvez não tenha percebido, mas a verdade é que cada pessoa que passa pela nossa vida deixa sua marca, e assim vai escrevendo uma linha da história de nossas vidas, até chegar em um ponto em que percebemos que na verdade o nosso "eu" é a soma das marcas que outras pessoa deixaram em nós.

Por exemplo: quando um amigo te chama para ir em um parque, você não acha nada demais em ir em parques, mas mesmo assim vai com seu amigo. Vocês passam ali momentos que deixam ótimas lembranças, e então você passa a gostar de parques porque eles te trazem boas lembranças. Mas isso não veio de você, e sim do seu amigo.

Ou ainda quando sua amiga te chama para ir a um orfanato passar uma tarde com crianças. No início você nem gosta muito da idéia, mas quando chega lá, brinca com as crianças e percebe que tudo é devolvido em sorrisos, que também te fazem rir, então você muda seu pensamento e vê nessa simples visita a um orfanato a possibilidade de fazer crianças serem felizes e de ser mais feliz também.

E ainda tem aquelas aulas da faculdade que você passava dormindo, e quando você não sabia o que queria da vida. Mas então encontra no caminho uma professora que encontra um potencial em você e te mostra o caminhos a percorrer, te fazendo se apaixonar pelo que ela ensina e querer ser igual ou melhor que ela.

Tudo isso é tempo investido em vida. Tudo isso transforma a personalidade de uma pessoa. E por isso quem somos na verdade é uma soma das pessoas que passaram por nossa vida e deixaram suas marcas. Mas tem um investimento que foi o maior de todos: Jesus dando a sua vida pela minha, sua e de todos.

Jesus não investiu só tempo, ou passou uma tarde aqui no mundo ensinando algumas coisas sobre a vida. Ele deu a própria vida para pagar pela nossa, e assim mudou o curso de toda a humanidade. Um homem simples que soube mostrar amor de forma autêntica, que soube mostrar o quanto somos importantes para Ele e que nos ama até hoje. Jesus morreu por nós. Jesus fez mais do que isso, Jesus ressuscitou, venceu a morte por amor.

Você duvida disso? Então se duvida não perde nada em pedir a Jesus que te mostre o quanto te ama. Não é??? Ele investiu a vida dEle em você. Experimente issoo...

ps: e o que Jesus deixou que hoje você pode dizer que é por causa dEle???? A VIDA!!!!

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Segredo para Viver Contente




Não sei quantos conhecem, mas tem uma música muito antiga que diz o seguinte:

"Já aprendi o segredo para viver
contente em qualquer circunstância
Seja na fartura ou na necessidade
Louve ao Senhor

Tudo posso Naquele que me fortalece
Não preciso me afligir com coisa alguma"


Um dia desses uma pessoa veio me perguntar o que eu pensava a respeito desse versículo, e eu na minha ignorância respondi: é louco pensar que alguém pode estar feliz quando se tem necessidade. Foi quando a pessoa me explicou que existe um erro de tradução, e que a palavra contente vem de outra palavra que significa conteúdo. Então ao dizer que pode ser contente em qualquer circunstância, na verdade quer-se dizer, que embora tenha necessidade, ou esteja triste e chorando pelos muitos motivos que a vida coloca a frente, essa pessoa estava tão cheia de Jesus, que podia dizer: "mesmo estando triste, aprendi o segredo para viver, cheio de conteúdo (algo de muito valor que excede a tristeza) em qualquer momento da vida"

Eu estou aprendendo a viver contente em qualquer circunstância, e posso dizer que estou apanhando muito para aprender isso, mas tem valido a pena.

E você? Já aprendeu o segredo para viver contente em qualquer circunstância????

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

frase do dia

"Se seu trenzinho começar a descer aproveite o embalo para a subida."