domingo, 14 de novembro de 2010

..uma virada..

O que você acha de acordar em um dia de frio às 06h30, levantar da cama e ir trabalhar? O normal é ficar de mau humor por ter acordado cedo e ainda mais ter que trabalhar, e assim você levaria seu dia, sem graça, sem ânimo, sem força de viver. Isso aconteceu comigo essa semana. Tive que acordar bem cedo em um dia de frio e chuva, fui trabalhar, mas ao contrário do que eu disse acima, eu decidi dar uma virada na minha vida e no meu humor aquele dia. Posso dizer que "preguei uma peça" na vida aquele dia. Ao invés do mau humor dei bom dia ao bom humor, bom dia ao trabalho, bom dia a vida. Dei uma virada no meu dia. Tive um dia como há muito tempo não tinha. Fui pra faculdade, encontrei uma professora e dei muita risada com ela e com os alunos. Depois fui no dentista e em meio a muita dor dei risada por simplesmente estar ali, com a boca aberta enquanto poderia estar dormindo.. huahuauahu.. na verdade, quase dormi na cadeira odontológica. Mas isso é outro papo. Bem, depois almocei em casa mesmo e voltei para o trabalho. Uma tarde dando aula de natação. Meu, nesse dia sai de lá vibrando por ter dado as aulas super bem e feliz. É isso mesmo, trabalhei muito feliz. Depois vim pra casa, e, bem, só podia agradecer a Deus por estar bem. Depois de todo esse dia feliz eu simplesmente tomei um banho, deitei na cama e dormi maravilhosamente bem. Que lição posso tirar disso: dias felizes existem! E merecem ser aproveitados ao máximo, e é claro, agradecer a Deus. 

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

..o melhor momento do meu dia..

Hoje fui fazer algo que eu gosto muito de fazer mas a tempo não tenho me sentido muito animada, fui correr em pleno sol de 12h. Comecei a correr e aproveitei para falar com o meu amigo Jesus. Descobri que é a melhor hora de conversar com Jesus. Por que? Simples, porque enquanto corro ninguém me interrompe, ninguém se anima a correr junto para conversar, para ver o que estou fazendo, para jogar conversa fora. Então a conversa  com Jesus vai acontecendo sem interrupções. Enquanto corria ia falando dos meus sentimentos, meus anseios, meus desejos pessoais, sonhos, contava de como está a minha vida, pedia força para continuar na caminhada, lembrava de amigos, de seus pedidos também, e é claro, a família. 
Incrível como foi agradável correr na companhia de Jesus. O tempo passava, não sentia tanto o cansaço, bem, na verdade até sentia, mas ficava muito mais concentrada na conversa do que na dor e no cansaço, e assim ia completando cada minuto de corrida. Daí eu pensei: uaal. como é fácil correr com Jesus. Foi quando o meu amigo E.S. me disse que é fácil porque Jesus entende muito de corrida, afinal de contas ele vivia correndo das multidões.. rsrsrsrs..
Brincadeiras a parte, foi o melhor momento do meu dia: correr e conversar com Jesus, unindo o útil (correr) ao agradável (conversar com Jesus).
Experimentem também praticar uma atividade física regular e conversar com Jesus (saúde para corpo, mente e espírito).

terça-feira, 9 de novembro de 2010

"..louvarei ao Senhor em todo o tempo.."

olá,

esses dias estava na igreja e logo começamos a cantar. Era uma música que falava sobre o poder que só Deus tem, e que só Ele é digno de receber nossos louvores e adoração. Então enquanto a música estava rolando eu tentei cantar junto com a igreja mas então eu não consegui. Vocês sabem como é né? Como é difícil em alguns dias louvarrmos a Deus simplesmente porque não estamos bem. Foi quando eu olhei pra cima e disse: "Deus, tá difícil cantar, tá dificil te louvar, te adorar." Na mesma hora Deus me fez lembrar uma música que diz o seguinte: "..Te louvarei, não importam as circunstâncias. Adorarei, somente a Ti Jesus!". Deus na mesma hora falou: "Um dia você disse que me louvaria não importando as circunstâncias, não importando o que estivesse acontecendo com você. Essa é a hora!" Cara, não sei quanto a você, mas eu comecei a chorar e a louvar a Deus, porque Ele não muda só por causa de nosso estado emocional ou espiritual, Deus é o mesmo em todo o tempo e por isso merecer todo louvor, honra e adoração. 
Não é fácil louvar a Deus quando não estamos bem, mas nesse dia pude ter certeza de que é nesses momentos que mais precisamos, porque precisamos provar a nós mesmos que estamos com Deus não importa o que aconteça, e só o fato de nos esforçarmos para fazer isso já nos leva para mais perto de Deus, e de uma forma sobrenatural passamos a sentir Deus ao nosso lado, nos ajudando a caminhar.

"Não importa se começamos a seus pés, cheios de lágrimas, com o coração partido, ou se nos movemos direto para o seu coração com todo o nosso ser em completa rendição." (Tommy Tenney)

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

"Ao redor da Mesa"

Eu tenho um sonho, de um um dia ter uma família que tem momentos agradáveis ao redor da mesa, uma família unida e aberta em seus relacionamentos, uma família sincera e que compartilha momentos, divide as dificuldades,   se mantém junto nas tempestades,  multiplica a alegria e comemora junto as vitórias. Uma família que vive para honrar o nome de Deus e que tem como única regra viver o amor de Deus dentro e fora das paredes da casa. Uma família em qualquer lugar, uma famíla!

"Ao redor da mesa tornamo-nos família, amigos, comunidade. Sim, um corpo. Porque fazer uma refeição é mais que comer e beber para viver, é celebrar e compartilhar os presentes da vida. Uma refeição em conjunto é um dos acontecimentos humanos mais íntimos e sagrados. Por isso é tão importante 'preparar' a mesa. Música, flores, velas, guardanapos coloridos, tudo isso nos ajuda a dizer uns aos outros. Esta é uma ocasião muito especial para nós, vamos desfrutá-la!" (Henry Nowen).