quinta-feira, 31 de março de 2011

Cabelos..

Olá amigos,
hoje encontrei-me em uma encruzilhada. Eu precisava comprar creme condicionador para os cabelos, e então fui ao mercado procurando as gôndolas, o corredor de cremes e shampoo.. Tinha tanto quanto eu poderia imaginar: cabelos secos, cabelos cacheados, cabelos danificados, cabelos quimicamente tratados, cabelos com volume e por aí vai. Gente, fala sério, e quem tem tudo isso na mesma cabeça, me explica, por acaso tem que comprar todos???? Por que eles não fazem um condicionador com todas essas propriedades? Por que um creme para cada? Só para complicar a nossa vida mesmo viu?

Bem, deixo aqui minha indignação quanto a isso, e assino pelos meus cabelos também.

bjss...

terça-feira, 29 de março de 2011

O Melhor Lugar do Mundo

"O melhor lugar do mundo é aos pés do Salvador"

Uns dias atrás eu estava na igreja quando do nada comecei a me sentir mal, angustiada, com medo. Na mesma hora disse para Deus que não queria ficar assim, que queria ser o que tenho sido, uma pessoa alegre, contente, e o mais importante, que tem aprendido a confiar em Deus. Então subi na moto para voltar a minha casa (estava na igreja) e meu amigo E.S. me fez lembrar uma música que diz:




"ENTREGO a Ti a minha oração
pois tu és Senhor fonte de água viva que há em mim
És a minha esperança eu DESCANSO em Ti
posso CONFIAR que a VITÓRIA está por vir

SEGURA estou em Ti Tu és o Deus de amor
NÃO TEMEREI o mal Tu és o GRANDE EU SOU
eu ergo minhas MÃOS preciso receber
tua PALAVRA oh Deus que me fará VENCER"

Bem, fui dormir, não muito bem, acordei com o coração batendo forte, a mil, mas na mesma hora me lembrei novamente desta música, cantei tanto que ela acabou sendo verdade. Por que Temer se eu tenho um Deus que é PODEROSO e está no controle de toda a situação? Sim, com Deus no controle tudo está bem.

O melhor lugar do mundo é com Deus, aos pés do Salvador. Quando deixamos tudo, nossa vida, aos seus pés, então podemos descansar e simplesmente VIVER!

Só com Deus!!!! Deus é Fera!!!!

sábado, 26 de março de 2011

Deus é bom

Deus é bom todo o tempo. Sempre. Deus é bom.
Quando as coisas em nossa vida estão indo bem é fácil falarmos que Deus é bom. Quando temos um bom emprego, uma moradia, alimentos em nossa casa e pessoas ao nosso lado. Fácil. Mas Deus é bom todo o tempo, e isso quer dizer que Ele é bom também quando não estamos bem, quando uma tragédia acontece em nossa vida, quando a pessoa que amamos diz não sentir o mesmo. Deus é bom! Quando estamos chorando, quando estamos rindo, quando estamos trabalhando, quando estamos de férias, quando estamos sem trabalho, quando estamos com Deus ou quando por causa do pecado nos afastamos dEle, não importa a situação, Deus é bom, sempre!

terça-feira, 22 de março de 2011

domingo, 20 de março de 2011

quinta-feira, 17 de março de 2011

Viver no Espírito

"Viver no Espírito é experimentar alegria, mesmo quando em volta só há tristeza, esperar, mesmo quando existe tão pouco para se esperar; tornar-se criança em um mundo tão ancioso e, acima de tudo, ser capaz de cantar novas canções ao Senhor, mesmo que se viva em uma terra estranha."

quarta-feira, 16 de março de 2011

Circulo Vicioso

Bailando no ar, gemia inquieto vaga-lume:
"-Quem me dera fosse aquela loura estrela,
Que arde no eterno azul, como uma eterna vela!"
Mas a estrela, fitando a lua com ciúme:

"Pudesse eu copiar o transparente lume,
Que da grega coluna à gótica janela,
Comtemplou suspirosa, a fronte amada e bela!"
Mas a Lua, fitando o sol com azedume:

"-Mísera! Tivera eu aquela enorme, aquela
Claridade imortal, que toda a Luz resume!"
Mas o sol inclinando a rútila capela:

"-Pesame esta brilhante auréola de cume...
Enfada-me esta azul e desmetida umbela...
Por que não nascera eu um simples  vaga-lume!"

terça-feira, 15 de março de 2011

fair-play

"Quando as forças do coração falam á multidão
Empregam em sua ação até o último suspiro
Quando você extenuado grita, aguenta,
Só a vontade o conduz até a meta

Quando você, sem adulação, fala á multidão
Ou discute com príncipes e continua amigo de todos,
Quando nem amigo ou inimigo pode ferir-lhe
E aprecia a cada segundo o seu valor

Quando você chega ao mais implacável minuto
Com sessenta lances de intensa corrida, então
Você é o mundo e tudo o que nele existe de bom
E mais ainda, você é um homem, meu filho"
(Rudyara Kipling - Fair Play)

segunda-feira, 14 de março de 2011

"Na Sala com Deus"

Muitas e muitas vezes escutei o pr. Paschoal falando sobre uma vida de oração, e confesso que sempre tive curiosidade para saber como ele vive essa vida de oração. Bem, lendo um livro (Crescimento Integral da Igreja) ele conta que se queremos ver transformação onde estamos devemos primeiro começar orando e acertando nossa vida com Deus. Ele explica a importância que o ministério de oração tem na vida das pessoas, e que é importante que cada um busque primeiro sua vida de oração e aprofundar seu relacionamento com Deus. Uaal, estava lendo e acabei me lembrando do avivamento da Morávia, de quando o povo orava 24hr por dia durante 100 anos, e de como o povo estava disposto a ser resposta de oração. E já sabem o que aconteceu (postagem anterior a essa eu falei sobre o avivamento na Morávia). A cada dia mais tenho entendido e o poder da oração, e sei que ainda tenho muito o que aprender sobre isso.
Hoje confesso que não acordei muito bem, mas enquanto estava indo para o trabalho eu fui orando, conversando com Deus sobre o que estava sentindo, o desânimo que estava começando mais uma vez, e na mesma hora disse que não queria isso para minha vida, e que minha escolha era honrar a Deus no dia de hoje, no meu trabalho, nas minhas conversas, nas minhas atitudes... Muito bem, o dia acabou, cheguei em casa anciosa para passar um tempo com Deus, lendo a Palavra, querendo aprender mais, e ter esse tempo gostoso com Deus.. Querem saber??? O melhor momento do meu dia. Sim, vale a pensa separar tempo, em meio a correria, ao cansaço, ao desespero de ter que estudar e escrever um tcc, vale a pena parar para estar com Deus.

Experimento passar um tempinho todos os dias com Deus, e com o tempo você verá que é o melhor do dia, e estará cada dia mais anciosa por esse momento.

No meu caso eu tenho passado esse tempo na sala da minha casa, e esse tempo até ganhou um tema: "Na Sala com Deus". É o nosso momento, sei que Ele não abre mão desse tempo para estar comigo, e nem eu com Ele. 


domingo, 13 de março de 2011

idéia

Ontem estava vendo um filme que se chama "V" de Vingança. O filme fala sobre um homem que tem um desejo muito forte por vingança. Esse homem passa parte de sua vida planejando uma grande vingança. No filme aprendi algo muito forte e sério: a vingança traz morte. A vingança traz a morte para aquele que quer a vingança e também para a pessoa vingada. Acho que por isso está escrito na Bíblia que a vingança pertence a Deus, porque Ele é o único que conseguiu vencer a morte, por isso Ele único que pode vingar sem medo de morrer. O bom é que Deus é misericordioso e basta nos arrependermos verdadeiramente para ao invés de vingança recebermos nova vida. 
Voltando ao filme, em um determinado momento do filme há um tiroteio, e o vingador recebe vários tiros, mas não morre. Espantado com a força do vingador, outro homem pergunta porque ele não morre, o que o deixa vivo? Então nessa hora o vingador responde: embaixo dessa máscara há muito mais do que carne e ossos. Embaixo dessa máscara há uma idéia, e idéias não morrem."
Qual é sua idéia a respeito da vida? O que você pensa? Como você age? Aquele homem passou a vida planejando uma vingança, porque era nisso que ele acreditava. Mas e você, no que acredita???? 

AVIVADA!!!

"..escolhe pois a Vida para que VIVAS tu e a tua descendência.." (Deut. 30. 13).

Uma pessoa avivada é uma pessoa cheia de vida. Uma pessoa avivada é uma pessoa cheia da vida de Cristo. Hoje na igreja uma pastora falou sobre avivamento, e contou a história do avivamento que aconteceu na Morávia. Na Morávia a igreja começou com um movimento de oração 24h, durante 100 anos eles oravam 24hr por dia. Não era uma oração simples, era uma oração por todas as pessoas que não conheciam a Deus, que não eram livres e não tinham a vida. Esse povo não orava para que pessoas se dispusessem a ir aos lugares mais distantes e falassem de Deus, eles não oravam se não estivessem dispostos a ser a resposta da oração. O movimento de oração foi tão intenso que eles mesmos começaram a enviar-se, eles começaram a ir a todos os lugares que conheciam para falarem de Deus. Aos poucos o dinheiro do povo foi se acabando, então eles decidiram vender  seus bens para poderem pagar suas missões, suas viagens, e assim continuar falando de Deus. O povo estava tão determinado a isso que não se limitavam apenas ao seu país, eles queria evangelizar todo o mundo, eles queriam que todas as pessoas conhecessem a Deus. Com o tempo o dinheiro de todo o povo acabou, inclusive o dinheiro do rei daquele país (que também se empenhou na causa e vendeu tudo o que tinha pela causa). Sem ter de onde tirar recursos o povo decidiu se vender como escravos e usar o dinheiro da venda para irem aos lugares (campos de trabalho) e falar de Deus para os outros escravos. Eles negaram a si mesmos, decidiram que a vida deles seria empenhada em levar vida a outras pessoas, a levar Cristo. 
É uma escolha viver por Cristo, é uma escolha buscar o avivamento. Hoje eu fiz uma nova aliança com Deus, uma aliança de viver por Cristo e negar a mim mesmo, sempre, todos os dias, em todos os momentos. Sei que momentos difíceis virão, em que eu até mesmo desejarei desistir de tudo, mas pedi a Deus, que quando isso acontecer, me faça lembrar da aliança firmada hoje, e junto com isso, me lembre que não existe vida fora de Cristo, e ainda mais, que outras pessoas precisam de vida. 

sexta-feira, 11 de março de 2011

em meio a tempestade

Quando estamos de pé, Deus está ao nosso lado,
quando caímos, Deus continua de pé...
Quando estamos bem, Deus está ao nosso lado,
quando estamos mal ao ponto de não querer ver ninguém, Deus continua aqui...
Quando estamos em dias de sol, Deus está aqui,
Quando estamos em meio a tempestade, Deus continua aqui...

quarta-feira, 2 de março de 2011

Tudo para mim

Jesus é muito mais do que palavras em um livro de história, muito mais do que um homem que viveu a 2mil anos atrás e deixou sua marca. Jesus é TUDO PARA MIM!!!!

Eu e Deus somos maioria

"Esforçai-vos e tende bom animo. Não temais nem vos espanteis, por causa do rei da Assíria, nem por causa de toda a multidão que está com ele, pois conosco há um maior do que o que está com ele. Com ele está o braço de carne, mas conosco o Senhor nosso Deus, para nos ajudar, e para guerrear as nossas guerras." (2 Cronicas 32. 7 e 8).

Como é fácil ficarmos desanimados no dia-a-dia, principalmente quando os obstáculos parecem ser maiores do que nós. Olhamos para o obstáculo (emprego, pessoas, família, estudos, doenças..) com tanto medo que nos esquecemos quem está do nosso lado. Olhamos tanto para os obstáculos que esquecemos de olhar para Deus. Olhamos tanto para os obstáculos que não vemos a mão de Deus estendida, pronta para nos ajudar. Nessa altura os obstáculos parecem ser de uma força tão grande, que deixamos de procurar a Deus e muitas vezes aceitamos a derrota, antes mesmo de lutar. Mas devemos nos lembrar que com Deus somos maioria. Não importa o tamanho do obstáculo a nossa frente, não importa quantas pessoas querem o nosso mal, não importa se os médicos dizem que não há mais esperança para nossa vida, não importa o que dizem, pois para Deus sempre há esperança. Para Deus nada é impossível, e Ele nem mesmo fica desesperado como nós. Por isso em dias de desespero o melhor que podemos fazer é nos firmar no inabalável, no único que pode vencer nosso temores, no Grande Deus.

Com Deus somos maioria....
                                                        ....... sempre.