segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Um abraço e silêncio


"Aprendi da Palavra de Deus pela primeira vez quando o grande Mestre abraçou-me em silêncio contra o seu coração..O coração falou ao coração." (B. Manning).

A verdade é que muitas vezes não existe outro modo de aprendermos sobre a Palavra de Deus, que não seja pela atitude que as outras pessoas tem conosco. Muitas vezes experimentei a Palavra de Deus quando alguém simplesmente chegou e me abraçou. Não era preciso palavras, não era preciso nada mais, apenas o silêncio e a companhia dessa pessoa. Muitas vezes é de uma pessoa específica que queremos. Nunca vou me esquecer de uma vez que, em meio a um tumulto em minha mente, em meio à muito trabalho, uma grande amiga me chamou de lado e disse: "agora deixa todo o trabalho e vem para cá, cuide um pouco de você". Essa pessoa simplesmente me afastou do "barulho" do trabalho, me abraçou, e ficou ali em silêncio... Era tudo o que eu precisava. Às vezes é tudo o que queremos, um abraço e um silêncio. A Palavra de Deus em atitudes.

domingo, 16 de outubro de 2011

Correndo para Deus

"À medida que aumentava minha disponibilidade incondicional e diminuia minha intimidade com Cristo, racionalizaei que esse era o preço a ser pago por um serviço generoso aos empreendimentos do Reino.. À procura de uma experiência que mudasse meus sentimentos, comecei a 'encher a cara'..Abandonei o tesouro e fugi da santidade simples da minha vida.. Quando passou o nevoeiro .. eu sabia haver somente um lugar para onde correr. Desci até o centro da alma, aquietei-me e ali parei para escutar as batidas do coração do Mestre." (Brennan Manning - O Obstinado Amor de Deus)

sábado, 15 de outubro de 2011

Quando somos Crianças???

"Somos criança, talvez, nos exato momento em que sabemos que é na qualidade de crianças que Deus nos ama - não porque tenhamos merecido seu amor, nem apesar de nossa indignidade; não porque tenhamos tentado, nem porque reconhecemos a inutilidade das nossas tentativas; mas simplesmente porque ele escolheu nos amar. Somos crianças porque ele é nosso Pai; e todos nossos esforços, frutíferos e infrutíferos, de fazer o bem, de falar a verdade, de entender, são esforços de crianças que mesmo com toda a precocidade, são ainda crianças, uma vez que antes de o amarmos, ele nos amou, como filhos, por meio de Jesus Cristo, nosso Senhor.

Ouvindo (como uma criança) o Pulsar do coração do Mestre

"...ouvir o pulsar do coração do Mestre é uma experiência trinitária. No momento em que encostamos o ouvido perto de seu coração, ouvimos na mesma hora os passos de Deus à distância...Enquanto nosso coração pulsa no ritmo do coração do Mestre, experimentamos graça, gentileza e cuidado compassivo tais que superam nossa compreensão. 'Este é o enigma do evangelho: como o Outro Trancendente pode estar tão incrivelmente próximo, ter um amor tão livre de reservas? Temos apenas uma explicação: o Mestre nos diz que ele é assim."

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Jesus não me rejeita

"Como o sol que brilha e a chuva que se derrama são concedidos tanto aos que amam a Deus quanto aos que o rejeitam, a compaixão do Filho abraça os que ainda vivem em pecado. O fariseu latente dentro de todos nós evita os pecadores. Jesus volta-se para eles como bondade graciosa. Mantém-se atento a eles por toda a vida para que se convertam, 'o que é sempre possível até o último momento'. (O obstinado amor de Deus - Brennam Manning)

As vezes nós estamos em crise e acabamos tratando mal outras pessoas, sem que elas mereçam, e o mais normal é que essas pessoas passem a nos rejeitar. O que posso dizer que aprendi com Jesus é que mesmo que nós o rejeitemos, mesmo que nós o maltratemos, ele jamais nos rejeita e nunca nos trata com rejeição. Jesus, não existe amor igual.

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Esperando um Milagre em Minha Vida

No Antigo Testamento, e até bem depois, o principal papel das mulheres era "dar continuidade à vida" e em meio a mulheres que eram mães, umas muito tarde, outras muito cedo, umas nem esperavam pelo nascimento do bebê, e outras esperavam ansiosamente... com tudo isso "deparamo-nos estranhamente com muitas mulheres sobre cujo coração paira a triste nuvem da esterilidade. Mas justamente essas mulheres mostram como Deus se deixa comover com a aflição humana e como ele, muitas vezes contra todas as possibilidades biológicas, traz um novo ser à vida. E essa nova vida, essa nova criatura, na maioria das vezes, nasce para cumprir um propósito todo especial." (Histórias de Mulheres da Bíblia)

Em minha vida, no atual momento, tenho passado por uma nuvem sombria que parece que nunca acabará.. Os sentimentos e as circunstâncias me dizem que muitas coisas na vida não vão nunca mais voltar a ser lindo e forte como antes; me dizem que não vale a pena continuar, insistir em um sonho, correr atrás de pessoas; me dizem que a vida não vale a pena ser levada a séria, não vale a pena ser vivida, e que posso me auto-destruir constantemente. Mas o que eu tenho certeza e os sentimentos não me contam é que assim como nossos pensamentos, os sentimentos, por si só, são vazio, são inconstantes, mudam o tempo todo, e se dependermos dele estamos como em uma ponte que balança e sem apoio algum. Não podemos nos apoiar nos sentimentos, não podemos nos deixar ser guiados pelos sentimentos, devemos ir atrás da fé, ser guiado pela fé, ser sustentado pela força e fé que vem de Deus. Os sentimentos mudam, mas a fé é imutável, é um fato.

O que devemos lembrar é que as coisas não acontecem no nosso tempo, às vezes vem mais rápido, às vezes demora toda a vida, mas se Deus prometeu, acreditar em sua promessa é ter fé de levar a vida adiante mesmo que a promessa não tenha sido cumprida ainda... porque se Deus prometeu, pode esperar, sua promessa vai chegar. 


Esclarecimento

Olá leitores,

como vocês estão vendo tem muitas postagens e todas as últimas estão entre "aspas", o que significa que é uma citação ou que não foi criado diretamente pela minha pessoa.... As últimas são partes de um livro do autor Brennan Manning, chamado de O impostor que vive em mim... Como vocês tiveram a chance de experimentar é um ótimos livro, então fica o convite para a leitura dessa obra em sua integridade.

bom dia das crianças a todos..

Um propósito, um meio..


terça-feira, 11 de outubro de 2011

Sentir-me seguro significa????

"Sentir-me seguro é deixar de viver na mente, descer fundo ao coração e sentir que sou querido e aceito...sem precisar mais me esconder ou me distrair com livros, televisão, filmes, sorvete, conversas superficiais... permanecendo no presente sem escapar para o passado, nem me projetar no futuro, alerta e atento ao agora... sentindo-me tranquilo e não nervoso ou tenso... sem necessidade alguma de impressionar ou deslumbrar as pessoas ou chamar a atenção para mim... Sem reservas, uma nova maneira de estar comigo mesmo, uma nova maneira de me conduzir no mundo... calmo, sem temores, nenhuma ansiedade sobre o que acontecerá no momento seguinte... amado e valorizado... simplesmente com tudo ajustado como um fim em si mesmo."
(extraído de OBSTINADO AMOR DE DEUS de BRENNAN MANNING)

EIS ME AQUI


Expondo-nos às pessoas

"Somente num relacionamento de profunda intimidade podemos permitir que outra pessoa nos conheça como somos de fato realmente...revelar os segredos mais sombrios para outro é um risco inaceitável. O impostor não quer sair do esconderijo. Ele pegará o kit maquiagem e aplicará em sua face atraente para se tornar 'apresentável'... Com quem posso conversar de maneira franca? Diante de quem posso desnudar minha alma?... O maior de todos os medos é de ser abandonado por meus amigos e ridicularizado por meus inimigos se expuser o impostor e revelar o verdadeiro 'eu'..confessar o fracasso exige um bom conceito próprio. Reprimir o erro significa uma auto-avaliação ruim... Você só expõe o pior que tem por dentro à pessoa que ama."

Paixão de Jesus e sua morte

"Por meio de sua paixão e morte, Jesus tomou sobre sim a doença essencial do coraçao humano e rompeu para sempre a amarra mortal da hipocrisia de nossa alma. Ao se permitir chegar à mais extrema solidão ('Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?'), ele tirou da solidão seu poder fatal. Jesus compreendeu nossa ignorância, fraqueza e tolice, e garantiu perdão a todos ('Perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem'). Ele fez de seu coração enternecido um lugar seguro para cada cínico derrotado, cada pecador sem esperança e cada miserável sem auto-estima da história. Deus reconciliou todas as coisas, tudo no céu e tudo sobre a terra, quando fez a paz por meio da morte na cruz (Cl. 1:20)." (Brennan Manning)

Missão: Reconciliação

"...não conseguimos receber o que o Mestre crucificado tem a oferecer, a menos que admitamos nossa condição e estendamos as mãos até que os braços comecem a doer....Se procurarmos uma palavra capaz de resumir a missão de Jesus Cristo, reconciliação seria uma boa escolha. 'Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não imputando aos homens as suas transgressões, e nos confiou a palavra da reconciliação' (2 Co 5:19). Quando Jesus disse que, se fosse levantado da terra, atrairia homens e mulheres a si, referia-se a ser levantado numa cruz. O Corpo de um Mestre desamparado, contorcendo-se em agonia e sangrando até a morte, é a reversão total e definitiva do mecanismo de fuga pessoal.."

O nosso amor e o amor de Deus

"O amor de Deus não é condicional. Não podemos fazer nada para merecê-lo - por essa razão é chamado de graça; e não precisamos fazer nada para ativá-lo. Já está lá. Qualquer amor que seja salvador precisa ser desse tipo, absolutamente incondicional e livre." (Beatrice Bruteau).....

"Não importa o quanto nos detestamos, Deus não nos detesta. Essa percepção nos ajuda a entender a diferença entre nosso amor e o dele. O nosso é uma necessidade; o dele é uma dádiva." (Thomas Merton)

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Desespero

"Porque eu vivo, vós também vivereis (Jo 14:19) Mais que tudo quando Ele me abraça em silêncio perto de seu coração, consigo até aceitar o medo do abandono. Mas quando a noite é escura...repentinamente, como neblina sobre os campos, sou envolvido por pensamentos de morte Aí sinto medo...Quando sentimos que a morte se aproxima, nossa percepção da realidade muda drasticamente. Com o tempo precioso escorrendo como areia numa ampulheta, dispensamos tudo o qie é trivial e irrelevante, concentrando-nos apenas em questões de suprema importância...'a perspectiva da forca faz a mente do ser humano se concentrar muito bem'. Mesmo que um ataque de pânico seja a reação inicial, logo se descobre que chorar é apenas desperdício de um tempo valioso."

Então mais uma vez Jesus chega e diz:
Calma! Tenha bom ânimo! Eu estou aqui!!!!

domingo, 9 de outubro de 2011

Calma! Eu estou aqui!!!

"Jesus renunciou a qualquer conhecimento sobre o dia e a hora de sua vinda (Quanto ao dia e á hora ninguém sabe nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão somente o Pai - Mt. 24:36)... Mas a tendência de tomar o apocalipse com gravidade exagerada se deve mais à doença da mente humana do qie a qualquer falha que lhe seja inerente... Mas quando ouvimos o pulsar do coração do Rabino, recebemos uma palavra tranquilizadora: 'Contei-lhes todas essas coisas de antemão. Psiu! Aquietem-se. Estou aqui. Está Tudo bem."

Jesus em minhas tempestades

" Quando sou atingido pelas tempestades da vida e vejo que minha fé vacilou e minha coragem se foi, recorro a Mateus 14: 22 - 33. 

E logo ordenou Jesus que os seus discípulos entrassem no barco, e fossem adiante para o outro lado, enquanto despedia a multidão.
E, despedida a multidão, subiu ao monte para orar, à parte. E, chegada já a tarde, estava ali só.
E o barco estava já no meio do mar, açoitado pelas ondas; porque o vento era contrário;
Mas, à quarta vigília da noite, dirigiu-se Jesus para eles, andando por cima do mar.
E os discípulos, vendo-o andando sobre o mar, assustaram-se, dizendo: É um fantasma. E gritaram com medo.
Jesus, porém, lhes falou logo, dizendo: Tende bom ânimo, sou eu, não temais.
E respondeu-lhe Pedro, e disse: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas.
E ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus.
Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me!
E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste?
E, quando subiram para o barco, acalmou o vento.
Então aproximaram-se os que estavam no barco, e adoraram-no, dizendo: És verdadeiramente o Filho de Deus.
 

Jesus vê os discípulos alcançados por uma rajada de vento em plena madrugada. Caminhada sobre as águas, aproxima-se deles, causando pânico. É um fantasma, gritam, tomados pelo medo, Jesus diz: "Tende bom ânimo! Sou eu. .Não temais!". ..Pedro, a Pedra, também afundou como tal." 


Jesus estende sua mão para me ajudar e espera que eu estenda a minha para aceitar ajuda... E então? Como vamos fazer???? Estenda a mão e deixe Jesus ajudar!!!

sábado, 8 de outubro de 2011

Aprendizado do Amor

"De que vale o aprendizado se não houver o amor?...A pobreza da singularidade é o chamado de Jesus para permanecermos inteiramente sozinhos quando a única alternativa é comprometer a própria dignidade..não aquilo que achamos que deveríamos ser ou não ser o que os outros desejam que sejamos. É confiar tanto em Jesus a ponto de cometer erros e crer que sua vida ainda pulsa dentro de nós."

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Estar apaixonado é pagar o preço..

"A paixão não é uma emoção intensa, mas a determinação ferrenha, acionada a ressurreição de Cristo; um ânimo para se manter enraizado na verdade de quem eu sou e uma disposição de pagar o preço da fidelidade. Possuir um 'eu' singular num mundo cheio de vozes contrárias ao evangelho requer muita determinação". 

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

LIVRO - um artigo de luxo

No  dia 29 de outubro comemora-se o dia do Livro Apesar de muita tecnologia estar se levantando, podemos encontrar muitas pessoas ainda apaixonadas por esse artigo de luxo cheio de letras a que damos o nome de "Livro". Ele mudou sim, suas capas, suas folhas, mas ainda ocupam lugares de honra nas prateleiras.

Como disse Bill Gates: Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever - inclusive a sua própria história.

O que devemos saber é que nossa vida por si só dá um livro, e por isso precisamos aprender a escrever de modo a não nos arrependermos do que terá nele, uma vez que suas palavras não poderão ser apagadas, rasuradas, ou mesmo trocadas, uma vez escritas nelas permaneceram por todo o fim de nossa vida. Só o que nós poderemos fazer é seguir em frente mudar o final...

e o melhor livro, o mais vendido do mundo.....

"A Bíblia é um tesouro descoberto para aqueles que de Jesus estão perto, a minha Bíblia vou sempre ler para mais de Jesus conhecer"