domingo, 29 de janeiro de 2012

Infinitamente Mais

"Eu sei em quem tenho crido, também sei que és poderoso, pra fazer infinitamente mais." É isso mesmo. Eu sei que Deus é poderoso para fazer infinitamente mais em minha vida, e é em Deus que eu creio, e continuarei crendo até o fim, não desistirei agora. Já cheguei aqui, não vou desistir agora. Vou me apegar à Palavra de Deus, me fortalecer nEle, deixar que ele lute por mim, e que ele faça o infinitamente mais em minha vida.



sábado, 28 de janeiro de 2012

Deixe Deus trabalhar


Orar

"Antes de tudo recomendo que façam súplicas, orações, intercessões e ações de graças por todos os homens." (I Timóteo 2:1)

Quando nos colocamos de joelhos na presença de Deus, Ele se coloca de pé à nossa frente.

Não há melhor modo de estarmos do que de joelhos. Não há melhor meio de enfrentarmos uma batalha do que de joelhos. Tudo isso que estou dizendo pode parecer fácil ou altruísta demais, mas não é, eu sei. Como disse Baby Brasil a uma entrevista ao programa do Jô "Ser crente é para casca grossa." Não é nada fácil. E muitas vezes, muitas vezes mesmo iremos desistir no meio do caminho, olhar para trás, chorar, desanimar, e querer não mais estar de joelhos, mas de pé e trilhando nosso próprio caminho. Ainda bem que temos um Deus misericordioso e cheio de graça. Trilhando nosso próprio caminho vamos descobrir que só há um caminho, a verdade e a vida.. Jesus!!! (João 14:6). Por isso não deixe para depois começar uma vida de oração, não fique pensando em como começar, não espere em comprar um livro sobre vida de oração, não espere chegar um horário do dia ou um local. Comece agora. O melhor meio de começar é praticando.


sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Há um propósito no sofrimento

"Agora, compelido pelo Espírito, estou indo para Jerusalém, sem saber o que acontecerá ali. Só sei que, em todas as cidades, o Espírito  Santo me avisa que prisões e sofrimentos me esperam. Todavia, não me importo, nem considero a minha vida de valor algum para mim mesmo, se tão-somente puder terminar a corrida e completar o ministério que o Senhor Jesus me confiou, de testemunhar do evangelho da graça de Deus. Agora sei que nenhum de vocês, entre os quais passei pregando o Reino, verá novamente a minha face. Portanto, eu lhes declaro hoje que estou inocente do sangue de todos. Pois não deixei de proclamar-lhes toda a vontade de Deus." (Atos 20: 22 - 27)

Como o cristão enfrenta o sofrimento em sua vida?

1. Paulo fala no versículo 24 "..não me importo de sofrer..". Isso não significa que ele era um lunático que gostava do sofrimento simplesmente pelo prazer de sofrer. Na verdade o que ele quis nos ensinar era que ele tinha certeza que o sofrimento fazia parte de um propósito maior.

-Quanto maior o amor maior a força para suportar um sofrimento, uma dor.

-A nossa vida tem propósitos maiores que já foram pré-determinados por Deus, por isso não precisamos temer o sofrimento que nos aflige.

-As batalhas que vivo não são um acidente. Deus tem um propósito.

2. A vida estava submissa a um valor maior: JESUS. Podemos observar essa afirmação quando ele diz que o que realmente importa é terminar a corrida, a missão que Jesus deixou para ele aqui. 

-O viver é Cristo, o morrer é lucro.

- A glória de Deus vai se revelar em minha fraqueza. 
"Minha Graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim. Por isso por amor de Cris regozijo-me nas fraquezas... pois quando sou fraco é que sou forte." (II Cor. 12 9 e 10)

- No auge da minha fraqueza, Deus mostra sua Força! "... pois quando sou fraco é que sou forte." 

3. Fidelidade do testemunho

-O sofrimento tem um propósito maior, testemunhar. 
"Considero que os nossos sofrimentos atuais não podem ser comparados com a glória que em nós há de ser revelada." (Romanos 8: 18). Uma das formas pelas quais a glória é revelada é através do testemunho e, por isso podemos acreditar que o sofrimento tem um propósito maior, o de testemunharmos do poder de Deus em nossa vida.

(fichamento de um sermão de uma pregaçao do Pr. Paschoal Piragine Jr. da Primeira Igreja Batista de Curitiba)

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Jason Castro, a Música e Deus

olá...
nesse vídeo Jason Castro irá contar rapidamente como Deus usou a música para falar ao coração dele e depois como Jason usa a música a adorar a Deus...

"Tudo vem de Ti Senhor, e das Tuas próprias mãos te damos".


"Morrer faz toda a diferença"

"Quase morrer não faz toda a diferença. Morrer faz toda a diferença." Ontem estava assistindo um dos meus seriados favoritos quando o protagonista disse isso. Na mesma hora parei e fiquei pensando e pensando e.. o Espírito Santo quem falava comigo: "quase morrer não faz toda a diferença. Morrer faz toda a diferença." Quase morrer para o pecado não faz toda a diferença. Quase morrer para as drogas não faz toda a diferença. Quase morrer para o álcool não faz toda a diferença. Quase morrer para o sexo fora do casamento não faz toda a diferença. Quase morrer para o mundo não faz toda a diferença. Quase morrer para os desejos da carne não faz toda a diferença. Morrer faz a diferença. 
Precisamos ter a atitude de entrega total, porque chega uma hora em que só morrer faz toda a diferença. Chega uma hora em que precisamos morrer para o pecado. Chega uma hora em que precisamos morrer para as drogas. Chega uma hora em que precisamos morrer para o álcool. Chega uma hora em que precisamos morrer para o sexo fora do casamento. Chega uma hora em que precisamos morrer para o mundo. Chega uma hora em que precisamos morrer para os desejos da carne. Morrer faz toda a diferença.
Você agora pode perguntar? Por que morrer é tão necessário? Por que quase morrer não faz toda a diferença, mas morrer faz toda a diferença? A resposta é simples. Porque não há comunhão entre luz e trevas. Porque onde há luz não há trevas. Porque onde onde está Cristo não há espaço para o diabo. Ninguém aguenta viver uma vida tranquila, satisfatoriamente, sem perturbações, uma hora "seguindo" a Cristo e outra hora ao diabo. Não há como isso acontecer. É como um atleta que treina duro durante o dia mas não cuida das suas alimentações ou não dorme direito e se dá ao direito de participar frequentemente de festas sem horas para acabar. 
Se você quer viver então "morrer faz toda a diferença". Morrer é a entrega total de seu corpo, alma e espírito a Deus. Morrer é antes de fazer alguma coisa se perguntar: "Jesus faria o mesmo?". Morrer é Viver como Jesus viveu, uma vida simples, porém verdadeira e reproduzindo os valores do reino de seu Pai.

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Mudança radical

Olá,

esse vídeo conta o testemunho de um cara, skatista, que teve uma mudança de vida radical em sua vida, e a melhor mudança... O melhor lugar que podemos ocupar não é o primeiro. O primeiro lugar é de Deus, nós somos o segundo. I am second.


Alta Tensão #20

Olá pessoal,

hoje passando rápido por aqui antes de parar para ler um livro eu deixo um filminho para vcs de um programa que a Primeira Igreja Batista de Curitiba realiza junto com os Adolescentes. Um programa inovador e e de impacto, cheio de ousadia e que faz a diferença no dia a dia.

Algumas palavras me chamaram a atenção, principalmente no final do link: amor (Jesus ofereceu seu amor para cobrir a multidão de nossos pecados); cuidado (Deus cuida de nós, e não importa o que aconteça, não importa a situação pela qual estamos passando, ele sabe o que é melhor e o que precisamos para aquele momento),; perdão (precisamos perdoar quem erra conosco e nos pede perdão mas também aquele quem nem mesmo sabe que errou, mas que mesmo assim nos magoou de alguma forma); espírito e carne (somos feito de espírito e carne, e há uma guerra entre essas duas partes, o que estiver vencendo produzirá e manifestará seus frutos).

Assistam e fiquem com Deus...


segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Coachella

Para você que está procurando uma boa música indico Broke Fraser..


Meu desejo

O que eu desejo é ensinar a minha alma a viver inteiramente e totalmente dependente de Jesus.....


quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Esperança ... Varal

as vezes a esperança vai embora...




mas quando estamos com Deus lá no fundo o que acontece é o seguinte...