sábado, 22 de setembro de 2012

Poema de Cora Coralina


"Não sei se a vida é curta ou longa para nós, mas sei que nada do que vivemos tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas.
Muitas vezes basta ser: colo que acolhe, braço que envolve, palavra que conforta, silêncio que respeita, alegria que contagia, lágrima que corre, olhar que acaricia, desejo que sacia, amor que promove.
E isso não é coisa de outro mundo, é o que dá sentido à vida. É o que faz com que ela não seja nem curta, nem longa demais, mas que seja intensa, verdadeira, pura enquanto durar. Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina." 

Cora Coralina

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Poemas..



"Tenho consciência de ser autêntica e procuro superar todos os dias minha própria personalidade, despedaçando dentro de mim tudo que é velho e morto, pois lutar é a palavra vibrante que levanta os fracos e determina os fortes.
O importante é semear, produzir milhões de sorrisos de solidariedade e amizade.
Procuro semear otimismo e plantar sementes de paz e justiça.
Digo o que penso, com esperança.
Penso no que faço, com fé.
Faço o que devo fazer, com amor.
Eu me esforço para ser cada dia melhor, pois bondade também se aprende!                    Mesmo quando tudo parece desabar, cabe a mim decidir entre rir ou chorar, ir ou ficar, desistir ou lutar, porque descobri, no caminho incerto da vida, que o mais importante é o decidir."

Cora Coralina

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Piedade

“Nunca vi um animal sentir pena de si mesmo. O pássaro cai congelado do galho sem nunca ter sentido pena de si mesmo.” (H. D. Lawrence)

Às vezes precisamos ter coragem e seguir em frente, não importa quão dura seja uma situação, quão difícil ela seja, o quanto ela exija de nós; às vezes precisamos ser fortes e não podemos nos permitir ter pena de nós mesmo. Ser forte o bastante para seguir em frente, mas ser humilde o bastante para saber que precisamos de outras pessoas para continuar, que sozinhos não podemos vencer uma guerra.