sábado, 19 de fevereiro de 2011

"modo de falar"

"Não posso controlar a ação das outras pessoas, mas posso controlar minhas reações." 
Não devemos viver debaixo do "código de hamurabi" (olho por olho e dente por dente), mas debaixo da graça de Deus que nos ensina, a mesmo ofendidos e machucados por outras pessoas, a seguir perdoando e aceitando aquela pessoa como ela é. Não devo procurar justificar minhas atitudes e reações baseado nas atitudes de outras pessoas para comigo. Se eu quero que a outra pessoa mude, isso deve começar comigo, e muitas vezes isso significa "engolir sapo" e não revidar. Muitas vezes isso significa ser machucado e não machucar. Significa que nossa atitudes devem ser exatamente aquelas que gostaríamos que a outra pessoa tivesse por nós. O que não entendemos é que isso pode significar também sacrifício, pois não podemos fazer e exigir que outra pessoa seja como nós, mas devemos esperar que a outra pessoa se sinta constrangida e mude por ela mesma, e isso pode levar tempo. 
Será que estamos dispostos a esperar esse tempo???