segunda-feira, 18 de julho de 2011

Saia de sua concha

É incrível como temos uma facilidade tremenda de vivermos escondidos dentro de nossa concha. O que? Você não vive dentro de uma? Todos de nós em algum momento da vida já estivemos lá, e mesmo que não acreditemos, a concha está sempre ao nosso redor. Vivemos dentro de uma concha quando não agimos ao ver nosso colega de trabalho passando por alguma dificuldade, ou ainda quando estamos na rua e passamos ao lado de uma pessoa que está jogada no chão e nem mesmo paramos para ajudar, ou ainda quando deitamos em nossa cama quentinha (em uma fria noite de inverno curitibano) e nem mesmo fazemos questão de pensar naquelas pessoas que não tem uma casa para se aquecer ou nem mesmo um cobertor. Sempre que vimos uma situação assim e não fazemos nada estamos na verdade nos escondendo em nossa concha, como se nada pudesse nos atingir.  

"A maioria das pessoas aprendeu a se isolar da dor do doente". 

Deus anseia proclamar sua grandeza, e mais ainda, Ele quer nos usar como sua voz aqui nesse mundo, mas nada disso acontecerá se não nos arriscarmos a sermos "machucados" pela realidade e sair de nossa concha. Por isso, "deixe Deus tirar você de sua concha". 

"Ele nos ensina o vocabulário de terras distantes, o dialeto de vizinhos desanimados, o vernáculo do coração desolado e o idioma do jovem estudante. Deus dota seus seguidores para cruzar as culturas e tocar os corações."

Todos os dias podemos ser usados por Deus. Todos os dias Deus nos dá a oportunidade de sermos porta-voz dEle aqui e falarmos ou mostrarmos ao mundo sua bondade. Todos os dias temos um motivo para sair de nossa concha. 

É incrível o que pode acontecer quando saímos de nossa concha.