quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

"Morrer faz toda a diferença"

"Quase morrer não faz toda a diferença. Morrer faz toda a diferença." Ontem estava assistindo um dos meus seriados favoritos quando o protagonista disse isso. Na mesma hora parei e fiquei pensando e pensando e.. o Espírito Santo quem falava comigo: "quase morrer não faz toda a diferença. Morrer faz toda a diferença." Quase morrer para o pecado não faz toda a diferença. Quase morrer para as drogas não faz toda a diferença. Quase morrer para o álcool não faz toda a diferença. Quase morrer para o sexo fora do casamento não faz toda a diferença. Quase morrer para o mundo não faz toda a diferença. Quase morrer para os desejos da carne não faz toda a diferença. Morrer faz a diferença. 
Precisamos ter a atitude de entrega total, porque chega uma hora em que só morrer faz toda a diferença. Chega uma hora em que precisamos morrer para o pecado. Chega uma hora em que precisamos morrer para as drogas. Chega uma hora em que precisamos morrer para o álcool. Chega uma hora em que precisamos morrer para o sexo fora do casamento. Chega uma hora em que precisamos morrer para o mundo. Chega uma hora em que precisamos morrer para os desejos da carne. Morrer faz toda a diferença.
Você agora pode perguntar? Por que morrer é tão necessário? Por que quase morrer não faz toda a diferença, mas morrer faz toda a diferença? A resposta é simples. Porque não há comunhão entre luz e trevas. Porque onde há luz não há trevas. Porque onde onde está Cristo não há espaço para o diabo. Ninguém aguenta viver uma vida tranquila, satisfatoriamente, sem perturbações, uma hora "seguindo" a Cristo e outra hora ao diabo. Não há como isso acontecer. É como um atleta que treina duro durante o dia mas não cuida das suas alimentações ou não dorme direito e se dá ao direito de participar frequentemente de festas sem horas para acabar. 
Se você quer viver então "morrer faz toda a diferença". Morrer é a entrega total de seu corpo, alma e espírito a Deus. Morrer é antes de fazer alguma coisa se perguntar: "Jesus faria o mesmo?". Morrer é Viver como Jesus viveu, uma vida simples, porém verdadeira e reproduzindo os valores do reino de seu Pai.