domingo, 13 de março de 2011

idéia

Ontem estava vendo um filme que se chama "V" de Vingança. O filme fala sobre um homem que tem um desejo muito forte por vingança. Esse homem passa parte de sua vida planejando uma grande vingança. No filme aprendi algo muito forte e sério: a vingança traz morte. A vingança traz a morte para aquele que quer a vingança e também para a pessoa vingada. Acho que por isso está escrito na Bíblia que a vingança pertence a Deus, porque Ele é o único que conseguiu vencer a morte, por isso Ele único que pode vingar sem medo de morrer. O bom é que Deus é misericordioso e basta nos arrependermos verdadeiramente para ao invés de vingança recebermos nova vida. 
Voltando ao filme, em um determinado momento do filme há um tiroteio, e o vingador recebe vários tiros, mas não morre. Espantado com a força do vingador, outro homem pergunta porque ele não morre, o que o deixa vivo? Então nessa hora o vingador responde: embaixo dessa máscara há muito mais do que carne e ossos. Embaixo dessa máscara há uma idéia, e idéias não morrem."
Qual é sua idéia a respeito da vida? O que você pensa? Como você age? Aquele homem passou a vida planejando uma vingança, porque era nisso que ele acreditava. Mas e você, no que acredita????