quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Esperando um Milagre em Minha Vida

No Antigo Testamento, e até bem depois, o principal papel das mulheres era "dar continuidade à vida" e em meio a mulheres que eram mães, umas muito tarde, outras muito cedo, umas nem esperavam pelo nascimento do bebê, e outras esperavam ansiosamente... com tudo isso "deparamo-nos estranhamente com muitas mulheres sobre cujo coração paira a triste nuvem da esterilidade. Mas justamente essas mulheres mostram como Deus se deixa comover com a aflição humana e como ele, muitas vezes contra todas as possibilidades biológicas, traz um novo ser à vida. E essa nova vida, essa nova criatura, na maioria das vezes, nasce para cumprir um propósito todo especial." (Histórias de Mulheres da Bíblia)

Em minha vida, no atual momento, tenho passado por uma nuvem sombria que parece que nunca acabará.. Os sentimentos e as circunstâncias me dizem que muitas coisas na vida não vão nunca mais voltar a ser lindo e forte como antes; me dizem que não vale a pena continuar, insistir em um sonho, correr atrás de pessoas; me dizem que a vida não vale a pena ser levada a séria, não vale a pena ser vivida, e que posso me auto-destruir constantemente. Mas o que eu tenho certeza e os sentimentos não me contam é que assim como nossos pensamentos, os sentimentos, por si só, são vazio, são inconstantes, mudam o tempo todo, e se dependermos dele estamos como em uma ponte que balança e sem apoio algum. Não podemos nos apoiar nos sentimentos, não podemos nos deixar ser guiados pelos sentimentos, devemos ir atrás da fé, ser guiado pela fé, ser sustentado pela força e fé que vem de Deus. Os sentimentos mudam, mas a fé é imutável, é um fato.

O que devemos lembrar é que as coisas não acontecem no nosso tempo, às vezes vem mais rápido, às vezes demora toda a vida, mas se Deus prometeu, acreditar em sua promessa é ter fé de levar a vida adiante mesmo que a promessa não tenha sido cumprida ainda... porque se Deus prometeu, pode esperar, sua promessa vai chegar.