segunda-feira, 25 de outubro de 2010

"Minha Luta"

"No mundo tereis aflição, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." (Jesus, O cara)

É pessoal, quem disse que seria fácil viver nesse mundo. Dia a dia as lutas vem pra cima de nós tentando nos derrubar, nos fazer cair, e como se não bastasse, nos fazer desistir de tudo, inclusive de Deus. As lutas se apresentam com diversos nomes, crise financeira, doenças, casamentos falidos, desemprego, depressão, medo, ... 

Quando as lutas estão no começo, estamos com mais força, conseguimos lutar e vencer, mantemos o ânimo e os olhos em Deus, e nosso pensamento sempre otimista de que tudo vai passar logo. Mas quando as lutas vão se arrastando pela nossa vida, quando deixam de ser batalhas e viram guerras com proporções gigantescas acabando com tudo o que encontra pela frente, e então as forças vão se acabando, o ânimo diminuindo, a esperança começa a nos deixar e então chega o dia em que gritamos: "Deus!!! eu não aguento mais. Não suporto mais essa situação. Até quando isso irá durar? Até quando vou ter que viver nessa situação? Até quando Deus???"

Lutas e mais lutas. Se antes eu falava que estou matando um leão por dia, hoje digo que estou matando um mamute e mais um leão por dia. Só assim pra conseguir viver um dia de cada vez. Não é fácil levantar da cama e ir trabalhar, não é fácil responder para as pessoas que as coisas estão bem quando na verdade não estão, não é fácil segurar as lágrimas em público, não é fácil acordar, não é fácil viver. A cada dias as forças vão diminuindo, a cada dia a esperança vai diminuindo, a cada dia vai ficando mais difícil lutar. E então??? Parei de lutar, desisti de lutar. É isso mesmo, eu desisti de lutar. A única coisa que não desisti ainda foi de acreditar em Deus. Sim, mesmo estando passando por isso eu acredito em Deus, e é por Ele que eu chamo a cada dia. Desisti de lutar porque sei que Deus não desistiu. Sei que enquanto eu clamar por Deus ele continuará a lutar  a minha luta. Se estou sem força, se não consigo mais caminhar, se não consigo mais lutar, deixo que Deus seja minha força, deixo que Deus lute por mim, deixo que Deus me carregue. Se está difícil olhar para o alto, então olho para dentro de mim mesma e passo a buscar Deus em meu interior. Eu sei que o meu Deus não desistiu e nunca desistirá de mim. 

Bem, deixo para vocês um música do oficina g3.
A luta não está fácil, a guerra ainda não acabou, e enquanto não acabar eu não posso deixar de acreditar na virada, porque eu com Deus já sou maioria.




Minha Luta (oficina g3)


Quando eu não posso conter
As lágrimas que caem no chão
Quando a dor e o medo tomam conta do meu coração
Eu chamo por Você
Eu grito por Você
Eu vou lutar até o dia amanhecer
Esperando Tua mão vir me socorrer


Quando me faltam palavras pra Te falar
E quando a fé e a esperança começam a me deixar
Eu chamo por Você
Eu grito por Você
Eu vou lutar até o dia amanhecer
Esperando Tua mão vir me socorrer


É o teu amor que me sustenta e me dá forças
Forças pra lutar, até o dia amanhecer


Eu vou lutar até o dia amanhecer
Esperando Tua mão ...
Eu vou lutar até o dia amanhecer
Esperando Tua mão...
Vir me socorrer
Esperando Tua mão...