quinta-feira, 23 de setembro de 2010

"Bom Dia meu Amigo Espírito Santo"

Estou trilhando um novo caminho, vivendo uma nova vida, e o melhor, tenho andado por esse novo caminho ao lado do meu Amigo Espírito Santo. Confesso que muitas vezes bate um frio na barriga, dor no estômago, medo de continuar, até porque não sei nada desse caminho. Mas em meio ao medo o que sobressai é a paz que meu Amigo me passa. Esse meu Amigo está presente todo o tempo, é só chamar que ele vem, nunca me desampara e nem mesmo me deixa esperando. O medo é o que mais me impede de avançar nesse caminho, digo isso porque ainda estou no processo de perder esse medo. Muitas vezes dou passos pequenos, fracos, com medo de que logo a frente tenha um buraco que não estou vendo e venha a cair nesse buraco. Passos pequenos com medo de quebrar a cara, passos pequenos com medo de correr, cair e me machucar. Ao mesmo tempo tenho aprendido a simplesmente me entregar e confiar no meu Amigo. Sei que ele me ama e nunca me levaria para um caminho que fosse ruim para mim, e muito mesmo quer me ver cair, então aos poucos tenho aprendido que mesmo sem conhecer esse caminho, onde ele vai acabar, o que vai acontecer pela caminhada, posso continuar com a certeza de que meu Amigo quer me ver feliz e é nesse caminho que ele quer me levar. Sei que ao final de tudo vai valer a pena. Sei que com meu Amigo não preciso ter medo porque ele me protege dos perigos, das feras que aparecem, das pessoas ruins que querem me machucar e me derrubar. Sim meu amigo me protege contra tudo e contra todos. 

Essa semana comecei uma experiência diferente. Tenho levantado cedo para orar, e minha oração começa nada menos com um: "Bom Dia meu Amigo Espírito Santo, como estamos hoje?.." essa se tornou minha saudação inicial, ou matinal. Posso dizer que tem sido simplesmente uma delícia esse momento de conversa franca com meu Amigo, nada de formalidades, nada de palavras que dão voltas e voltas até chegar onde quero, vou falando o que estou sentindo, o que passa pela minha cabeça, meus medos e anseio, faço perguntas, peço respostas, peço que ande comigo por mais um dia, ao meu lado. Palavras simples, palavras verdadeiras, sentimentos, expressões, até caras e bocas entram nessa conversa.

Bem pessoal, é isso, tudo para dizer que ganhei um novo Amigo, e como é bom experimentar essa amizade dia a dia, sem medo de me decepcionar. Esse meu Amigo nunca me desampara, nunca me deixa sozinha.. Meu Amigo Espírito Santo..