sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Segredo para Viver Contente




Não sei quantos conhecem, mas tem uma música muito antiga que diz o seguinte:

"Já aprendi o segredo para viver
contente em qualquer circunstância
Seja na fartura ou na necessidade
Louve ao Senhor

Tudo posso Naquele que me fortalece
Não preciso me afligir com coisa alguma"


Um dia desses uma pessoa veio me perguntar o que eu pensava a respeito desse versículo, e eu na minha ignorância respondi: é louco pensar que alguém pode estar feliz quando se tem necessidade. Foi quando a pessoa me explicou que existe um erro de tradução, e que a palavra contente vem de outra palavra que significa conteúdo. Então ao dizer que pode ser contente em qualquer circunstância, na verdade quer-se dizer, que embora tenha necessidade, ou esteja triste e chorando pelos muitos motivos que a vida coloca a frente, essa pessoa estava tão cheia de Jesus, que podia dizer: "mesmo estando triste, aprendi o segredo para viver, cheio de conteúdo (algo de muito valor que excede a tristeza) em qualquer momento da vida"

Eu estou aprendendo a viver contente em qualquer circunstância, e posso dizer que estou apanhando muito para aprender isso, mas tem valido a pena.

E você? Já aprendeu o segredo para viver contente em qualquer circunstância????