domingo, 5 de setembro de 2010

Jesus investiu em você


" O melhor da minha personalidade depende do investimento que outros fizeram em mim" (Solomon Schimmel)

Você já parou para pensar em como as pessoas deixam marcas em nossas vidas? Talvez não tenha percebido, mas a verdade é que cada pessoa que passa pela nossa vida deixa sua marca, e assim vai escrevendo uma linha da história de nossas vidas, até chegar em um ponto em que percebemos que na verdade o nosso "eu" é a soma das marcas que outras pessoa deixaram em nós.

Por exemplo: quando um amigo te chama para ir em um parque, você não acha nada demais em ir em parques, mas mesmo assim vai com seu amigo. Vocês passam ali momentos que deixam ótimas lembranças, e então você passa a gostar de parques porque eles te trazem boas lembranças. Mas isso não veio de você, e sim do seu amigo.

Ou ainda quando sua amiga te chama para ir a um orfanato passar uma tarde com crianças. No início você nem gosta muito da idéia, mas quando chega lá, brinca com as crianças e percebe que tudo é devolvido em sorrisos, que também te fazem rir, então você muda seu pensamento e vê nessa simples visita a um orfanato a possibilidade de fazer crianças serem felizes e de ser mais feliz também.

E ainda tem aquelas aulas da faculdade que você passava dormindo, e quando você não sabia o que queria da vida. Mas então encontra no caminho uma professora que encontra um potencial em você e te mostra o caminhos a percorrer, te fazendo se apaixonar pelo que ela ensina e querer ser igual ou melhor que ela.

Tudo isso é tempo investido em vida. Tudo isso transforma a personalidade de uma pessoa. E por isso quem somos na verdade é uma soma das pessoas que passaram por nossa vida e deixaram suas marcas. Mas tem um investimento que foi o maior de todos: Jesus dando a sua vida pela minha, sua e de todos.

Jesus não investiu só tempo, ou passou uma tarde aqui no mundo ensinando algumas coisas sobre a vida. Ele deu a própria vida para pagar pela nossa, e assim mudou o curso de toda a humanidade. Um homem simples que soube mostrar amor de forma autêntica, que soube mostrar o quanto somos importantes para Ele e que nos ama até hoje. Jesus morreu por nós. Jesus fez mais do que isso, Jesus ressuscitou, venceu a morte por amor.

Você duvida disso? Então se duvida não perde nada em pedir a Jesus que te mostre o quanto te ama. Não é??? Ele investiu a vida dEle em você. Experimente issoo...

ps: e o que Jesus deixou que hoje você pode dizer que é por causa dEle???? A VIDA!!!!