terça-feira, 27 de julho de 2010

Correndo por um prêmio




Hoje estava pensando nas muitas perguntas que tem surgido na minha cabecinha. E surgiu mais uma pergunta: Atrás do que eu estou correndo? Então na mesma hora me veio a mente aquele versículo que fala sobre correr atrás de um prêmio.
Calma, antes deixa eu atualizar um pouco vocês. Há uns dois meses eu rompi dois ligamentos do meu pé, não vem ao caso como isso aconteceu, mas o fato é que tudo aconteceu quando eu estava decidida a voltar a correr e nadar. Bem, nem preciso dizer que foi uma frustração para mim quando recebi a notícia que não poderia voltar a correr tão cedo, e a nadar em menos de 3 meses. Correr para mim é algo muito especial, não pela beleza da corrida, mas porque me ajuda a equilibrar minhas emoções, me ajuda a ficar com a cabeça no lugar. Por que? Essa é fácil responder. Quando corremos o corpo libera um hormônio chamado endorfina, que atua diretamente no humor, no meu então acho que ele atua completamente, ou seja, se eu não corro eu não estou bem, já aceitei a idéia de que sou viciada em endorfina, e o jeito então é correr para ter sempre esse hormônio em meu corpo.
Então, voltando ao assunto principal. Enquanto eu corria e sentia meu corpo responder de forma maravilhosamente bem, meu humor mudando, era como se estivesse sendo injetado em meu corpo litros de endorfina, eu podia até mesmo sentir tudo por dentro mudando na mesma hora, e ao mesmo tempo me perguntei: por que eu corro? Corro para me sentir bem comigo mesma, eu sei, mas e na vida? A vida também é uma corrida, e na vida, "por que eu corro?" ou melhor, "pelo que eu corro?"
Então me lembrei dos versículos: "Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correis de tal maneira que o alcanceis. E todo aquele que luta de tudo se abstém; eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém uma incorruptível. Pois eu assim corro, não como a coisa incerta; assim combato, não como batendo no ar. Antes subjugo o meu corpo, e o reduzo à servidão, para que pregando aos outros, eu mesma não venha de alguma maneira a ficar reprovada." (I COR. 9: 24-27).
Essa é a verdade, eu corro para alcançar um prêmio bem maior para a minha vida, uma coroa que não se acaba. Eu corro para ser antes de tudo aprovada por Deus, e para fazer aqui na Terra, onde eu estiver, a vontade dEle, e o meu melhor para Ele, sabendo que nada passa desapercebido aos Seus olhos, e que um dia receberei a recompensa e o prêmio.

E você, pelo que corre?
não corra por algo que seja passageiro, mas por algo que seja eterno.