quarta-feira, 28 de julho de 2010

um dia de fisio...


minha fisioterapeuta é louca...
vocês sabem que eu faço fisio porque rompi os tais dos ligamentos do pé. É isso mesmo, eu desliguei meu pé. Então faz mais de um mês que faço fisio na tentativa de voltar a correr e nadar e coisas asssim. Agora vocês devem estar perguntando: mas por que sua fisio é louca? Deixa eu contar como é sessão então, o que ela faz eu fazer.

  1. Primeiro bem de leve um tensor para aliviar a dor, mas a tortura já começa aí. O gel que ela passa no pé é super hiper mega gelado. Agora imagina isso na cidade de curitiba que já é gelada por natureza, não preciso de mais gelo no meu pé, mas fazer o que? ela insiste.
  2. que tal fazer exercícios em uma prancha? na verdade mais parece com um skate in line, é isso mesmo, ao invés de ter 4 rodas, 2x2, tem 4 rodas só que todas em fila no meio do skate. É parecido com isso. Ela diz que é pra fortalecer, mas eu sei que na verdade, no fundo no fundo ela está me chamando de desequilibrada, e quer que eu tenha noção de equilíbrio com a prancha. E a dor? Essa nem se fala..
  3. agora é a vez de fazer força com os elásticos, coloque um elástico no seu pé e faça força para esticar esse elástico. E ela ainda tem a honra de segurar o elástico, que é pra ter certeza de que está doendo..
  4. que tal fazermos exercícios para panturrilha? Eu sempre quis uma panturrilha saradinha. Ops.. mas o problema é no pé, por que fazer exercícios para a panturrilha? Uai, porque os ligamentos vão acabar em algum lugar, e nesse caso, no pé. Ou você acha que os músculos ficam livres e flutuando dentro de você? Então, que tal 3 sessões de 20 repetições. Não tem como errar, a dor é certeira. E a panturrilha, mas parece uma pedra. O pior é que quando acaba dá aquela sensação de caimbra na perna.
  5. Ah! agoratem os pulos na pranha, aquela mesma do começo. Tem noção do medo que eu sentia de virar o pé lá em cima? Era tanto medo de me machucar de novo que minhas pernas não me obedeciam. Elas não pulavam. Durante um bom tempo fiquei paralisada em frente a prancha. Meu.. que medooooo... mas consegui.. quantas??? 20 é claro...
  6. Agora é a hora do relaxamento, o que? relaxamento??? que nada. Alongamento. Puxe seus músculos até eles próprios gritarem de dor. Dá para ouvir as fibras arrebentando uma a uma. Aiiiiiiiiiiii....................
  7. Agora sim, vamos relaxar. O único momento que posso relaxar é na hora do ultrassom. Pelo menos agora né? Ela passa o gel gelado mais uma vez, e depois aquele aparelhinho que diz ela, vai ajudar a diminuir a dor. Espero que diminua mesmo. Porque depois de toda essa tortura, é o mínimo que mereço.
O que os fisioterapeutas nunca podem saber?
  1. Que eu só sei contar até 10. Então sempre que ela fala para fazer mais de 10.. hahahaha.. não rola, fico nos 10 mesmo.. huahuauhahuauhahu
  2. que conversar enquanto se faz exercícios é bom parta distrair a dor, e perder a contagem também.
  3. quando fico escutando música no fone de ouvido, na verdade estou inventando uma desculpa para não escutar o próximo momento de tortura que está por vir. Daí quando ela pergunta se eu fiz eu respondo: "Não escutei o que era pra fazer!" e já acabou o tempo... rs
Bem, agora só me resta esperar pelo próximo instrumento de tortura que ela vai trazer para mim.