sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Altos e Baixos


Quem nunca viveu momentos de altos e baixos? Quem nunca passou por um momento em que em um dia estava bem e no dia seguinte queria sumir, ou as coisa parecia, dar errado? Quem nunca viveu momentos em que as coisas pareciam estar dando tudo certo e de repente, por um erro, um pequeno erro, tudo parece ser arruinado? A verdade é que estamos sujeitos a viver esses momentos o tempo todo, e só quem se arrisca a viver é que tem a possibilidade de acertar e errar. Faz parte da vida.

Na Bíblia encontramos várias histórias de pessoas que passaram por esses altos e baixos, e um deles foi Davi. Sua história começa quando ele ainda era garoto e cuidava das ovelhas de seu pai, ele era o caçula da família, e talvez por isso não tinha grande crédito no que falava ou fazia. Até que um dia foi escolhido por Deus para ser rei de Israel, e foi um dos maiores, senão o maior, rei que já existiu. Grandes vitórias recheiam sua vida, mas também grandes derrotas.
"Davi caía toda vez que se levantava, tropeçava toda vez que vencia." Tinha mulheres mas queria uma casada, tinha filhos e não soube demonstrar carinho ou educação. Sua vida, cheia de altos e baixos.

Mas então uma pergunta: por que, apesar de altos e baixos, Davi vencia seus gigantes?
A resposta é simples: porque Davi olhava para Deus e encontrava sua força em Deus, não olhava para o gigante, e por isso não via seu tamanho.

A verdade é que sempre vamos encontrar nossos gigantes pelo caminho, e muitas vezes vamos tropeçar, só precisamos aprender uma coisa: se vamos tropeçar tem que ser no santuário, se vamos cair que seja nos braços de Deus.

Vencendo os gigantes a cada dia!