segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Montanha - russa


...continuando a idéia anterior, você sabia que a vida pode ser comparada a uma montanha - russa também? E agora você pode estar pensando que eu sou louca, um dia digo que a vida pode ser comparada a um trem, e no dia seguinte a uma montanha - russa. Mas agora que tal vocês lembrarem, assim como eu fui lembrada, que na montanha - russa também tem trenzinho??? O que me diz agora? E o pior, se alguma coisa sair errado o trenzinho pode sair dos trilhos e descarrilhar, ou melhor, "voar para baixo".

Na vida, assim como na montanha - russa, em um momento estamos vivendo os melhores momentos, indo para cima, as vezes devagar, mas seguindo em frente. Em outros momentos estamos na maior descida que já vimos, descendo sem freios, indo em direção ao chão, com direito a frio na barriga e muito desespero pelo caminho.
Montanha - russa dos sentimentos, muitas vezes passamos por essa fase. Em um momento estamos bem, alegres, com o humor sempre subindo, indo às alturas, mas em outro pode ser que estejamos prestes a enfrentar a maior queda de humor que já passamos antes, e nestes momentos entramos em desespero e chegamos a pensar que isso não vai acabar nunca. A Vida como uma Montanha - russa.

Sabe o que me tranquiliza? É saber que na minha vida, ou na montanha - russa da minha vida, quem dirige meus passos, ou quem faz a manutenção do trenzinho e mantém ele nos trilhos, é Jesus. E eu sei que Ele nunca me abandonará, por isso posso confiar que ainda que eu passe pelo vale da sombra da morte, não estarei sozinha, e o melhor é que a bíblia diz que podemos passar pelo vale da sombra da morte, mas não vamos morrer nele, ou morar, é uma passagem apenas, algo passageiro, que tem um começo e um fim. Ufa! Agora fico mais tranquila mesmo. Um dia tudo isso vai passar.

"Ainda que eu passe pelo vale da sombra da morte, não temerei mau algum, porque Jesus está comigo" (Salmo 23)