quarta-feira, 28 de julho de 2010

Vaks Gordas..


olá...
agora vou contar para vocês a história das vaks gordas.

"Vacas Gordas" é um grupo de amigos que se reunirão um dia, do nada, na maior loucura mesmo, simplesmente porque queriam sair. Mas ninguém tinha dinheiro na história, e então chegou-se a conclusão de que precisaríamos fazer uma vaca, bem gorda, para que pudéssemos sair e nos divertir. Ok! a condução nós conseguimos, o carro do pai da Dibirih. Legal! Agora só falta a gasolina, as comidas e o lugar. Então nesse dia pegamos o carro, comemos um x-bacon com fritas, e passeamos muito.. Assim vieram outras "vaks gordas", e ainda terão muito mais. Esse grupo de amigos sempre existirá. São os "vakas gordas".

Veja a narração feita pela Titi de uma noite de vaka:

“Jiniti Titi Wislliy Dibiri” apresentam“jornal 4 kBÇAS” com reportagens ao vivo diretamnt da “Praça do Japão” dando dicas d culinária:Cm prepara“bacon frito” com “Fritas SMile”,“bananas splits”.Mostrando os perigos q uma“Ervilha” “ Bem deiz”pod apresentar no“Weqtiorners”.{tamo aki na Americanas e ñ sabmos o q compra mas qremos manda d “coração preto”uma “RUFLES” e dclarar q “ Picles é bom companheiro”}.
1lembret:AS “VACAS GORDAS”TÃO FAZENDO “ABDOMINAIS” E TÃO EMAGRECENDO.
Mas ninguém tm nd a vê com isso!! “Pooo” “Ké um chocolate”??
Lembramos tbm q tamos jntos “Na alegria,na tristeza.Na gordura e namagreza.Na arrogância e na humildad.No jejum e desjejum.Na pobreza e na miséria.Até a consumação dos séculos.”
Nossos irmãos,há 2anos” tão na escola pq ngm foi busk... “Vô conta pa mãe!”

e isso é só um poko.. Logo conto mais aventuras das vakas. Aliás, faz tempo que não nos encontramus, precisamos fazer issu urgente. Porque as vakas estão aumentando.. hehehehe..

bjs vakas..

um dia de fisio...


minha fisioterapeuta é louca...
vocês sabem que eu faço fisio porque rompi os tais dos ligamentos do pé. É isso mesmo, eu desliguei meu pé. Então faz mais de um mês que faço fisio na tentativa de voltar a correr e nadar e coisas asssim. Agora vocês devem estar perguntando: mas por que sua fisio é louca? Deixa eu contar como é sessão então, o que ela faz eu fazer.

  1. Primeiro bem de leve um tensor para aliviar a dor, mas a tortura já começa aí. O gel que ela passa no pé é super hiper mega gelado. Agora imagina isso na cidade de curitiba que já é gelada por natureza, não preciso de mais gelo no meu pé, mas fazer o que? ela insiste.
  2. que tal fazer exercícios em uma prancha? na verdade mais parece com um skate in line, é isso mesmo, ao invés de ter 4 rodas, 2x2, tem 4 rodas só que todas em fila no meio do skate. É parecido com isso. Ela diz que é pra fortalecer, mas eu sei que na verdade, no fundo no fundo ela está me chamando de desequilibrada, e quer que eu tenha noção de equilíbrio com a prancha. E a dor? Essa nem se fala..
  3. agora é a vez de fazer força com os elásticos, coloque um elástico no seu pé e faça força para esticar esse elástico. E ela ainda tem a honra de segurar o elástico, que é pra ter certeza de que está doendo..
  4. que tal fazermos exercícios para panturrilha? Eu sempre quis uma panturrilha saradinha. Ops.. mas o problema é no pé, por que fazer exercícios para a panturrilha? Uai, porque os ligamentos vão acabar em algum lugar, e nesse caso, no pé. Ou você acha que os músculos ficam livres e flutuando dentro de você? Então, que tal 3 sessões de 20 repetições. Não tem como errar, a dor é certeira. E a panturrilha, mas parece uma pedra. O pior é que quando acaba dá aquela sensação de caimbra na perna.
  5. Ah! agoratem os pulos na pranha, aquela mesma do começo. Tem noção do medo que eu sentia de virar o pé lá em cima? Era tanto medo de me machucar de novo que minhas pernas não me obedeciam. Elas não pulavam. Durante um bom tempo fiquei paralisada em frente a prancha. Meu.. que medooooo... mas consegui.. quantas??? 20 é claro...
  6. Agora é a hora do relaxamento, o que? relaxamento??? que nada. Alongamento. Puxe seus músculos até eles próprios gritarem de dor. Dá para ouvir as fibras arrebentando uma a uma. Aiiiiiiiiiiii....................
  7. Agora sim, vamos relaxar. O único momento que posso relaxar é na hora do ultrassom. Pelo menos agora né? Ela passa o gel gelado mais uma vez, e depois aquele aparelhinho que diz ela, vai ajudar a diminuir a dor. Espero que diminua mesmo. Porque depois de toda essa tortura, é o mínimo que mereço.
O que os fisioterapeutas nunca podem saber?
  1. Que eu só sei contar até 10. Então sempre que ela fala para fazer mais de 10.. hahahaha.. não rola, fico nos 10 mesmo.. huahuauhahuauhahu
  2. que conversar enquanto se faz exercícios é bom parta distrair a dor, e perder a contagem também.
  3. quando fico escutando música no fone de ouvido, na verdade estou inventando uma desculpa para não escutar o próximo momento de tortura que está por vir. Daí quando ela pergunta se eu fiz eu respondo: "Não escutei o que era pra fazer!" e já acabou o tempo... rs
Bem, agora só me resta esperar pelo próximo instrumento de tortura que ela vai trazer para mim.

terça-feira, 27 de julho de 2010

Correndo por um prêmio




Hoje estava pensando nas muitas perguntas que tem surgido na minha cabecinha. E surgiu mais uma pergunta: Atrás do que eu estou correndo? Então na mesma hora me veio a mente aquele versículo que fala sobre correr atrás de um prêmio.
Calma, antes deixa eu atualizar um pouco vocês. Há uns dois meses eu rompi dois ligamentos do meu pé, não vem ao caso como isso aconteceu, mas o fato é que tudo aconteceu quando eu estava decidida a voltar a correr e nadar. Bem, nem preciso dizer que foi uma frustração para mim quando recebi a notícia que não poderia voltar a correr tão cedo, e a nadar em menos de 3 meses. Correr para mim é algo muito especial, não pela beleza da corrida, mas porque me ajuda a equilibrar minhas emoções, me ajuda a ficar com a cabeça no lugar. Por que? Essa é fácil responder. Quando corremos o corpo libera um hormônio chamado endorfina, que atua diretamente no humor, no meu então acho que ele atua completamente, ou seja, se eu não corro eu não estou bem, já aceitei a idéia de que sou viciada em endorfina, e o jeito então é correr para ter sempre esse hormônio em meu corpo.
Então, voltando ao assunto principal. Enquanto eu corria e sentia meu corpo responder de forma maravilhosamente bem, meu humor mudando, era como se estivesse sendo injetado em meu corpo litros de endorfina, eu podia até mesmo sentir tudo por dentro mudando na mesma hora, e ao mesmo tempo me perguntei: por que eu corro? Corro para me sentir bem comigo mesma, eu sei, mas e na vida? A vida também é uma corrida, e na vida, "por que eu corro?" ou melhor, "pelo que eu corro?"
Então me lembrei dos versículos: "Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correis de tal maneira que o alcanceis. E todo aquele que luta de tudo se abstém; eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém uma incorruptível. Pois eu assim corro, não como a coisa incerta; assim combato, não como batendo no ar. Antes subjugo o meu corpo, e o reduzo à servidão, para que pregando aos outros, eu mesma não venha de alguma maneira a ficar reprovada." (I COR. 9: 24-27).
Essa é a verdade, eu corro para alcançar um prêmio bem maior para a minha vida, uma coroa que não se acaba. Eu corro para ser antes de tudo aprovada por Deus, e para fazer aqui na Terra, onde eu estiver, a vontade dEle, e o meu melhor para Ele, sabendo que nada passa desapercebido aos Seus olhos, e que um dia receberei a recompensa e o prêmio.

E você, pelo que corre?
não corra por algo que seja passageiro, mas por algo que seja eterno.

o basquete.. fim de dia..


então pessoal, voltei, e como antes eu disse que falaria sobre o basquete e meu primeiro dia, então vou começar..

Quando cheguei lá fiquei pensando em como agiria, o que falaria, se seria séria ou brincalhona, se ficaria na minha ou chegaria já cutucando todo mundo. E, bem, acho que fui um pouco de tudo. Quando cheguei fiquei sabendo que era treino físico, e quem me conhece sabe muito bem que eu gosto, melhor, amo treino físico: o cansaço, a dor, o desespero pelo fim, mas a sensação de ter vencido mais uma prova e chegado ao fim inteiro (ou pelo menos vivo). Então, assim que os atletas acabaram o aquecimento e alongamento procurei o professor para saber o que fazer, olhei para um lado, e para o outro, para cima, e.. oh não! eu estava sozinha na quadra com eles. Não tive outra escolha, passei o primeiro exercício. Quando os atletas ficaram sabendo que era treino físico já escutei o primeiro comentário: "Ah Déborah, é só você voltar que voltam também os treinos físicos. Não acredito. Acabou a moleza. Agora estamos perdidos!" Foi engraçado, eles reclamando como sempre, e eu sempre sendo a vilã da história. Foi divertido. Na segunda reclamação eu perguntei: "quer que eu aumente 1 minuto de exercício?" e eles logo responderam: "não, que é isso, pode ficar a vontade e fazer o que quiser." É, as coisas estão voltando a serem o que era antes.

Foi muito bom estar lá, sentir o que treinamento de equipe, ter esse gostinho de novo e poder estar junto, dar risadas, contribuir, pensar em exercícios, e treinar juntos. Realmente eu gosto disso e vou lutar pelos meus sonhos. Ser treinadora, ganhar a minha vida com isso, e ser feliz onde for.

Ah! Sei que não estou sozinha nessa. Sei que tem muitas pessoas orando por mim enquanto eu estou lá. E muito obrigada por estarem perto mesmo longe. Muito obrigada pelos toks no cel, pelas ligações, pelo pequenos gestos de cuidado. Vocês fazem parte da vitória de cada dia.

Amo cada um di vocês, meus amigos!

de volta ao basquete..




olá...

hoje estou voltando às minhas atividades do basquete em cadeiras de rodas. Ser professora, treinadora, técnica.. tudo isso está voltando a fazer parte de minha vida. Não sei como será ainda. Não sei como o pessoal vai reagir a primeira ordem de: "correrrrr!!!!!" mas estou aprendendo a enfrentar meus medos, e como diz uma amiga: ser vencedora! Porque é isso que a Bíblia diz que eu sou: "Mais que vencedora."

O nome do time: ADFP/FÊNIX
Os atletas? uns gostam de dar trabalho, de deixar tudo um pouco mais difícil, mas são esses que eu gosto de enfrentar... hehehe... e assim vou indo.. fazendo o meu melhor, treinando, e buscando sempre o lugar mais alto do pódio.

Bem, daqui a pouco estou indo para lá, e depois digo como foi tudo..
até mais pessoal..

segunda-feira, 26 de julho de 2010

O que eu queria hoje?


O que eu queria hoje????

  • Queria voltar ao dia 11 de janeiro 2010, quando meus amigos estavam aqui em casa e tudo estava bem;
  • queria conversar com meu "manão" como antes, quando as nossas criatividades não nos impediam de ser amigos;
  • queria que meu "manão" me fizesse rir como antes, sei que não função dele, mas ele fazia isso tão bem;
  • queria poder me entregar e não precisar lutar todos os dias para ficar bem ou para não fazer nada de errado (como isso acaba com minhas forças);
  • queria estar com meus amigos sem reservas, sem sentir medo do dia de amanhã;
  • queria conseguir confiar um pouco mais nas pessoas e no que elas dizem;
  • queria acreditar que se alguém não está com raiva de mim, então eu posso chegar e conversar com essa pessoa sem medo do que ela (ele) vai pensar;
  • queria ter longas conversas, confidências, poder chamar de amigo aqueles que um dia disseram que eram meus amigos e hoje já não estão mais tão perto de mim;
  • queria não ser criativa e nem medrosa e simplesmente chegar e conversar, por um longo tempo;
  • queria poder fazer muitas coisas que hoje minhas consciência não deixa, talvez por medo do que pode acontecer se eu fizer algo errado;
  • queria voltar a conversar com um amigo em especial, sem medo de ser afastada dele de novo..
mas o que é a vida? não é o que queremos, mas o que temos no momento..
só quero dizer mais uma coisa:

saudades de você meu amigo. Saudades de você que chegava e me fazia rir. Saudades de te ver rindo a toa. Saudades de conversar contigo. Saudade Di. Saudades de ter em você um amigo. Saudades de verdade. Saudades de ver foto com você e ficar comentando sobre a foto. Porque se uma vez eu disse que te amava como amigo, então isso é para sempre. Não importa o que você faça ou deixe de fazer. Não importa o que diga ou deixe de dizer. Escolho continuar vendo em você um amigo. Um amigo que hoje está longe. E escolho pensar que está longe viajando, mas que um dia voltará. Saudade Di você.

Quem sou seu????


Que tipo de pessoa sou eu que não se apresenta, não é?

Sou uma pessoa que gosta de ficar quieto. Gosto de ficar na minha, gosto do silêncio, e as conversas? Gosto que sejam calmas, a sós, pacientes, em voz suave, sem gritos, sem muitas pessoas por perto. Aliás, não goste de lugares com muitas pessoas por perto, lugares apertados, isso me dá medo. Sou boa ouvinte, e não gosto de falar muito sobre mim. Aliás, quando se trata de mim na maioria das vezes eu acabo escrevendo o que estou sentindo ou pensando, e não falando.

Gosto de viajar, comer chocolate com os amigos, estar na natureza me faz bem, estar em silêncio na natureza, me faz muitooo bem..

Bem, em relação a minha vida, eu sou bem... instável. Um dia quero uma coisa, no dia seguinte quero outra coisa. Mas um dia espero saber o que realmente quero da minha vida. Estou procurando essa resposta, e na verdade estou bem desesperada por encontrar.

Em relação a sentimentos, sou bem confusa.. só tenho certeza de uma coisa: o Sete vai chegar!!!

Ah! Eu sei de um sonho que tenho: ser técnica de basquete, ser reconhecida pelo meu trabalho, e ter um centro, um complexo de treinamento de jogos, bem equipado, bem ajustado ao meio em que vivo e que seja exemplo para outros países. Um ginásio bem grande, uma piscina com sala de academia do lado e sala de dança. Um vestiário me power. Uma área de natureza para colocar as idéias no lugar e relaxar sempre que preciso. Uma sala de fisioterapia. Afinal de contas atletas vivem doentes. Uma sala de memórias, com muitas fotos e vídeos. Uma sala de reuniões e outra de conferência.

Sonho fazer diferença. Não sei como ainda. Mas se ainda sonho é porque ainda vivo.

Estou procurando respostas para a minha vida, e quando encontrar quero estar preparada para viver cada uma delas e lutar pelos meus sonhos.

"Na Aventura dessa Vida vamos prosseguir com Fé"


A vida não é fácil. Mas se fosse fácil não teria tanta graça! Há um tempo atrás essa frase era apenas um chavão que eu usava para colocar em minha própria cabeça que na vida sempre teremos lutas, e sem luta viver não seria interessante. Mas hoje enquanto estava escrevendo percebi que na verdade essa frase quer dizer algo muito mais profundo.

"Se a vida fosse fácil não teria tanta Graça!" A verdade é que se fosse fácil não precisaríamos da Graça de Deus, e então não poderíamos experimentar e sentir o que significa realmente viver pela Graça de Deus. E isso é tão bom. É a certeza de que não importa o que aconteça, o que estamos vivendo, o tamanho da tempestade, ou do tamanho de nossa falha, Deus sempre vai nos suprir, estar por perto, e o mais importante, "não há nada que possamos fazer para Deus nos amar mais, não há nada que possamos fazer para Deus nos amar menos. Ele nos ama tanto quanto é possível um Deus infinito nos amar!"

É só isso o que tenho para escrever por agora. Mais tarde escrevo mais..
Fuiiiiiiiiii

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Tentar Acertar

A vida é feita de decisões.

Muitas delas não sabemos se são decisões certas ou erradas, mas o fato é que sempre devemos tomar alguma decisão. Todos os dias estamos sujeitos a tomar decisões que podem mudar o rumo de nossa vida. E por mais normal que seja o fato de sempre estarmos decidindo por algo, é estranho nunca nos sentirmos prontos para decidir por alguma coisa. É assim que tenho me sentido. A minha vida parece que agpra vai seguir um rumo totalmente diferente, e ao mesmo tempo que eu tomei a decisão depois de receber uma resposta de Deus, ainda sinto muito medo do que virá, e muitas vezes tenho medo de ter feito a coisa errada. Mas uma coisa eu repito para mim mesma, sempre: "se a decisão foi tomada depois de muita oração, e se Deus respondeu, então estou no caminho certo. Vai dar tudo certo." A verdade é que o medo do novo sempre vai estar por perto, até porque é o medo do desconhecido é natural. Como eu costumo dizer: "tenho medo do que não vejo, porque o que eu vejo eu posso enfrentar!"

Agora estou voltando para a minha área, o basquete sobre rodas, e a verdade é que eu quero desenvolver muito bem esse "papel" (se é que posso chamar assim essa nova fase da minha vida). Quero ser feliz, e quero que dê certo, e vou lutar por isso, vou correr atrás dos meus sonhos e tenho certeza que ao realizar vou me dar por satisfeita, e com vontade de continuar vivendo nesse sonho.

Tenho algo muito importante a dizer: eu tenho sim medo de errar, mas em primeiro lugar o medo não pode me impedir de tentar, e em segundo lugar, se eu errar, vou errar tentando acertar!

Deus está indo a frente, então nada vai sair do controle! É Deus quem comanda minha vida. Não vou acreditar nas mentiras que a minha mente produz, nas palavras que falam que eu não sou nada e que vou fracassar, mas vou acreditar que sou mais que vencedora. E que com Deus no comando eu vou chegar ao meu destino.

Nova Vida!!!!!!!