sábado, 22 de janeiro de 2011

..a cada manhã..


"..estejam a cada manhã em pé para adorar e celebrar ao Senhor, e igualmente pela tarde.." (I Cronicas 23: 30).

Essa semana estava conversando com uma amiga e tocamos no assunto sobre estresse no trabalho. No meio da conversa ela disse que quando as coisas não estão bem no trabalho tudo se torna mais difícil, principalmente acordar, levantar da cama e ir trabalhar. Acordamos sem querer ir trabalhar, sem querer fazer nada. As coisas mais simples se tornam as mais exigentes e difíceis de se fazer.  

Temos dias em que estamos assim, sem querer fazer nada, sem força, mas é preciso continuar. Então me perguntei o que me faz, quando não estou nem um pouco bem, o que me faz levantar da cama e continuar? Ou melhor, qual deve ser o nosso objetivo de acordar e nos colocar de pé a cada manhã? Descobri a resposta na Bíblia (já tinha me dito que é o melhor manual da vida, e o único com todas as respostas que precisamos). Meu objetivo a cada manhã deve ser adorar e celebrar ao Senhor, o meu Deus, o único Deus. O versículo continua: "..igualmente a tarde.." devemos adorar a Deus desde o momento em que nos colocamos de pé, ao entardecer.. e completando.. ao anoitecer também (levando em consideração o fato de que nos tempos antigos não tinha luz, e por isso o costume era se levantar com o sol e se deitar com o sol..as noites eram apenas para dormir). 

A cada dia, desde a manhã, desde o meu acordar, meu objetivo deve ser adorar a Deus, em todo os lugares por onde passar, seja em casa, no trabalho, nos passeios, sempre...

Como aprendi com o pr. Paschoal: o objetivo de nossa vida deve ser glorificar a Deus!