segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Nadar..apenas eu e Deus

Hoje fiz uma das coisas que mais gosto de fazer: nadar. Geralmente eu nado para relaxar, para me animar e trabalhar melhor, ou nado porque gosto mesmo. Enquanto estou nadando, sentindo a agua, trabalhando braços e pernas, nada de problemas vem à minha mente. Só penso no que estou fazendo no momento. Hoje resolvi experimentar algo novo: conversar com Deus enquanto nado. Já contei aqui mesmo no blog como é correr e ao mesmo tempo conversar com Deus, como é bom estar apenas eu e Ele, sem interrupções, mas pensei que nunca mais encontraria algo tão bom e tão pessoal quanto o momento da corrida com Deus. Encontrei hoje algo igualmente intenso e maravilhoso: Nadar com Deus! Correr é mais fácil, pois consigo correr, pensar, falar, e respirar ao mesmo tempo. Já enquanto nado eu preciso pensar nas braçadas, se o movimento está certo ou não, na conversa com Deus e também na respiração, que ao diferente da corrida não é algo tão natural (não dá pra respirar embaixo da água né?). O mais incrível de tudo foi que enquanto eu nadava e falava com Deus, teve um momento que a conversa ficou tão boa que esqueci de respirar. Quando percebi já estava sem ar, tive que quebrar o ritmo do nado para respirar com mais calma e recuperar o fôlego, mas ainda assim continuei na minha conversa. Nessa hora foi eu e Deus, realmente não tinha como conversar com ninguém embaixo da água..rsrsrs..ninguém me atrapalhando e nem mesmo tirando minha atenção. Uma ótima sugestão para os nadadores de plantão.