segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Nadar..apenas eu e Deus

Hoje fiz uma das coisas que mais gosto de fazer: nadar. Geralmente eu nado para relaxar, para me animar e trabalhar melhor, ou nado porque gosto mesmo. Enquanto estou nadando, sentindo a agua, trabalhando braços e pernas, nada de problemas vem à minha mente. Só penso no que estou fazendo no momento. Hoje resolvi experimentar algo novo: conversar com Deus enquanto nado. Já contei aqui mesmo no blog como é correr e ao mesmo tempo conversar com Deus, como é bom estar apenas eu e Ele, sem interrupções, mas pensei que nunca mais encontraria algo tão bom e tão pessoal quanto o momento da corrida com Deus. Encontrei hoje algo igualmente intenso e maravilhoso: Nadar com Deus! Correr é mais fácil, pois consigo correr, pensar, falar, e respirar ao mesmo tempo. Já enquanto nado eu preciso pensar nas braçadas, se o movimento está certo ou não, na conversa com Deus e também na respiração, que ao diferente da corrida não é algo tão natural (não dá pra respirar embaixo da água né?). O mais incrível de tudo foi que enquanto eu nadava e falava com Deus, teve um momento que a conversa ficou tão boa que esqueci de respirar. Quando percebi já estava sem ar, tive que quebrar o ritmo do nado para respirar com mais calma e recuperar o fôlego, mas ainda assim continuei na minha conversa. Nessa hora foi eu e Deus, realmente não tinha como conversar com ninguém embaixo da água..rsrsrs..ninguém me atrapalhando e nem mesmo tirando minha atenção. Uma ótima sugestão para os nadadores de plantão.

Cristo é o meu Tesouro!!!

sábado, 29 de janeiro de 2011

o nada e o tudo

Quando a alma grita em silencio
Quando a realidade parece apenas um sonho
Quando nossa certeza acaba e só nos restam dúvidas
Quando pessoas não são o suficiente
Quando estar com alguém ainda não é tudo
Quando o olhar procura o invisível
Quando nos perdemos na estrada
Quando não conseguimos voltar sozinhos
Quanto tudo se transforma em nada
...
Só nos resta lembrar que Deus está em seu trono, Deus continua lá.. Se queremos voltar, nos encontrar, saciar a alma, deixar de gritar e permitir que o silencio seja a mensagem.. Se já nos demos conta de que as pessoas não podem nos fazer felizes ou não são culpadas por nossa insatisfação.. Então devemos não procurar olhar o invisível, mas apenas acreditar que Ele está lá, Ele está aqui.. Sempre... Deus!!!
"Não existiria som se não fosse o silencio...Cada voz que canta o amor não diz tudo o que quer dizer. O que cala fala mais alto ao coração...Somos feito de silencio e som."

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Esse é meu Rei

"A grande Casa de Deus"

"Sua casa lhe é familiar. Ninguém tem de lhe dizer onde fica seu quarto... Após um árduo dia debatendo-se para achar seu caminho no mundo, é animador vir para casa - um lugar que voce conhece. Deus pode ser igualmente familiar. Com o tempo, voce aprenderá aonde ir para alimentar-se, onde esconder-se para sentir-se protegido, onde receber orientação..Assim como sua casa terrena é um lugar de refúgio, a Casa de Deus é um lugar de paz. A Casa de Deus nunca foi saqueada; suas paredes nunca foram violadas."
(A Grande Casa de Deus - Max Lucado)

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

..tiaaa..

Uma vez uma amiga me disse que não gostava de ser chamada de tia pelos seus alunos. Pensei que iria falar a mesma coisa.. mas ao ouvir essa palavrinha sair da boca de uma criança, ao ouvir um serzinho me chamando de tia, fiquei tão feliz.. Não tem como expressar o que senti, foi um misto de sentimento de "super-heroína" com amizade.. Eu?? Tia???? Nunca fui muito próxima das crianças, nunca consegui estar muito a vontade com elas, mas confesso que meu trabalho, professora de natação infantil, adolescente, adulto, idoso.. tem me ajudado muito  a lidar com os pequeninos, e isso em todos os lugares. Nos momentos em que sou tia meu mundo volta a ser grande, porque naquele momento volto a olhar  o mundo com os olhos de criança. Esqueço as preocupações e responsabilidades do mundo de adulto, esqueço o relógio e seu acelerado tic tac. Ao invés disso eu brinco todo o tempo, dou risada quando dá vontade, entro na fantasia de uma criança e faço, naquele momento, a fantasia da criança, ou sua realidade mais pura e inocente, meu mundo. Quando sou chamada de tia minha realidade é a alegria do momento, a brincadeira é a coisa mais séria que existe, e deve ser considerado como tal, sem perder a espontaneidade e alegria de estar naquele momento sendo tia. Para uns sou simplesmente a tia, para outros a tia da "piscina grande", ou ainda a tia "Delbola", não importa qual dessas, sou tia.
"E no meio de um inverno eu finalmente aprendi que havia dentro de mim um verão invencível."
Albert Camus

peripécias..

Peripécias: palavra da poética clássica que significa mudança na vida da personagem. Muitas mudanças tem acontecido na minha vida e na vida das pessoas à minha volta. Mudanças.. pessoas que mudam de cidade, país, pessoas que mudam de trabalho, de casa, pessoas mudam.. mas aprendi que é bom que as coisas mudem de lugar de vez em quando. Pode ser que de início as coisas pareçam estar bem confusas, e até mesmo é possível que nos arrependamos de muitas mudanças causadas por nós mesmas..mas a verdade é que a vida é uma constante mudança, ela não é uma estátua que fica parada, mas uma alma que está em movimento, uma alma que chacoalha outras almas, que deixa um pouco de si por onde passa, e que leva um pouco de outras almas. Sem muitas palavras a escrever, a pessoa a ler está a entender e a viver uma grande mudança, só quero que tenha uma certeza: Deus é imutável. Nossa amizade pode mudar, nossa personalidade, temperamento, e tudo o mais..Deus nunca mudará!!! Se algum dia estiver com medo de se perder por estar enfrentando uma grande mudança, se jogue aos braços de Deus, nEle não temos como nos perder, porque Ele é sempre, e nEle nos encontramos a nós mesmos.

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

um tempo a sós..

As vezes tudo o que preciso é de um tempo a sós comigo mesma. Um tempo no qual eu posso estar em silencio, olhando para dentro de minha pessoa, analisando como tenho estado, o que tem me afetado.. Um tempo no qual eu possa fugir da multidão, do barulho, das buzinas de carro, das músicas altas, da inquietude e correria de cada dia..Um tempo no qual eu posso, em meio ao silencio escutar a minha alma, escutar seus gritos, escutar suas frustrações, escutar... Um tempo de encontro com Deus, no qual eu possa falar abertamente o que sinto, o que passa pela minha cabeça, os meus desejos e medos.. Um tempo a sós, um tempo especial, um tempo no qual eu possa deixar a correria do dia a dia.. Um tempo no qual eu possa parar e simplesmente estar ali.. Um tempo, é tudo o que preciso..

sem photoshop..

já..

"Já escondi um AMOR com medo de perdê-lo, já perdi um AMOR por escondê-lo. 
Já segurei nas mãos de alguém por medo, já tive tanto medo, ao ponto de nem sentir minhas mãos. 
Já expulsei pessoas que amava de minha vida, já me arrependi por isso. 
Já passei noites chorando até pegar no sono, já fui dormir tão feliz, ao ponto de nem conseguir fechar os olhos.
Já acreditei em amores perfeitos, já descobri que eles não existem.
Já amei pessoas que me decepcionaram, já decepcionei pessoas que me amaram.
Já passei horas na frente do espelho tentando descobrir quem sou, já tive tanta certeza de mim, ao ponto de querer sumir.
Já menti e me arrependi depois, já falei a verdade e também me arrependi.
Já fingi não dar importância às pessoas que amava, para mais tarde chorar quieta em meu canto.
Já sorri chorando lágrimas de tristeza, já chorei de tanto rir.
Já acreditei em pessoas que não valiam a pena, já deixei de acreditar nas que realmente valiam.
Já tive crises de riso quando não podia.
Já quebrei pratos, copos e vasos, de raiva.
Já senti muita falta de alguém, mas nunca lhe disse.
Já gritei quando deveria calar, já calei quando deveria gritar.
Muitas vezes deixei de falar o que penso para agradar uns, outras vezes falei o que não pensava para magoar outros.
Já fingi ser o que não sou para agradar uns, já fingi ser o que não sou para desagradar outros.
Já contei piadas e mais piadas sem graça, apenas para ver um amigo feliz.
Já inventei histórias com final feliz para dar esperança a quem precisava.
Já sonhei demais, ao ponto de confundir com a realidade... Já tive medo do escuro, hoje no escuro "me acho, me agacho, fico ali".
Já cai inúmeras vezes achando que não iria me reerguer, já me reergui inúmeras vezes achando que não cairia mais.
Já liguei para quem não queria apenas para não ligar para quem realmente queria.
Já corri atrás de um carro, por ele levar embora, quem eu amava.
Já chamei pela mamãe no meio da noite fugindo de um pesadelo. Mas ela não apareceu e foi um pesadelo maior ainda.
Já chamei pessoas próximas de "amigo" e descobri que não eram... Algumas pessoas nunca precisei chamar de nada e sempre foram e serão especiais para mim.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostre o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração!
Não me façam ser o que não sou, não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente!
Não sei amar pela metade, não sei viver de mentiras, não sei voar com os pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma pra sempre! 
Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das drogas mais poderosas, das idéias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes.
Tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos. 
Você pode até me empurrar de um penhasco q eu vou dizer: 
- E daí? EU ADORO VOAR!"


(Clarisse Lispector) 

sábado, 22 de janeiro de 2011

..a cada manhã..


"..estejam a cada manhã em pé para adorar e celebrar ao Senhor, e igualmente pela tarde.." (I Cronicas 23: 30).

Essa semana estava conversando com uma amiga e tocamos no assunto sobre estresse no trabalho. No meio da conversa ela disse que quando as coisas não estão bem no trabalho tudo se torna mais difícil, principalmente acordar, levantar da cama e ir trabalhar. Acordamos sem querer ir trabalhar, sem querer fazer nada. As coisas mais simples se tornam as mais exigentes e difíceis de se fazer.  

Temos dias em que estamos assim, sem querer fazer nada, sem força, mas é preciso continuar. Então me perguntei o que me faz, quando não estou nem um pouco bem, o que me faz levantar da cama e continuar? Ou melhor, qual deve ser o nosso objetivo de acordar e nos colocar de pé a cada manhã? Descobri a resposta na Bíblia (já tinha me dito que é o melhor manual da vida, e o único com todas as respostas que precisamos). Meu objetivo a cada manhã deve ser adorar e celebrar ao Senhor, o meu Deus, o único Deus. O versículo continua: "..igualmente a tarde.." devemos adorar a Deus desde o momento em que nos colocamos de pé, ao entardecer.. e completando.. ao anoitecer também (levando em consideração o fato de que nos tempos antigos não tinha luz, e por isso o costume era se levantar com o sol e se deitar com o sol..as noites eram apenas para dormir). 

A cada dia, desde a manhã, desde o meu acordar, meu objetivo deve ser adorar a Deus, em todo os lugares por onde passar, seja em casa, no trabalho, nos passeios, sempre...

Como aprendi com o pr. Paschoal: o objetivo de nossa vida deve ser glorificar a Deus! 

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

..Morro do Canal com Amigos..

 Dias atrás voltei ao Morro do Canal, dessa vez fui acompanhada com alguns amigos... Posso dizer que foi uma aventura e tanto, e nem mesmo o fato de eu já conhecer o local diminuiu a expectativa da subida. Durante todo o caminho demos muitas risadas, cansamos, paramos, subimos, escalamos, escorregamos, continuamos, e enfim, chegamos ao topo.. o tão sonhado e almejado topo.
Essa aventura marcou e me fez refletir em muitas coisas, principalmente no fato de que Deus é minha Rocha. Descobri o que é dizer firme na rocha. 
A Deus só tenho a agradecer, e aos meus amigos que toparam essa aventura também. Logo terei um lugar diferente para comentar, mas até lá, se por acaso alguém quiser subir esse morro e me chamar, não  pense que não irei só porque conheço o local e a vista. Irei sim. Deus é ilimitado e me surpreende a cada subida, a cada momento.



quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

amanhã

"Voce será ousado amanhã? Então esteja com Jesus hoje. Esteja com sua Palavra. Esteja com seu povo. esteja em sua presença. E, quando a perseguição vier (e virá), seja forte. Quem sabe? As pessoas podem reconhecer que voce, como os discípulos, esteve com Cristo."


segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Com ou sem Jesus???

Com o tempo aprendemos que não se pode viver mais do que o dia de hoje.. O dia de hoje é todo o tempo que temos para fazer as coisas que realmente julgamos importantes. Devemos viver um dia de cada vez, um dia de cada vez com Jesus. Amanhã será mais um dia, um dia diferente, outro dia, e podemos escolher se vamos viver o dia de amanhã com Jesus ou sozinhos. 

Um dia..é só o que temos. Não podemos desperdiçar a chance de ter o melhor dia de nossas vidas com Jesus, ou o pior dia de nossas vidas, mas ainda assim com Jesus.


domingo, 16 de janeiro de 2011

"todo dia é um dia especial"

Nós pessoas temos o costume de não acharmos todos os dias especiais, e por isso deixamos de fazer muitas  coisas, e ainda falamos: é só um dia comum..

- temos um perfume que só usamos quando vamos a festa de casamento ou coisas similares;
- temos uma roupa um pouco mais "chique" e cara que só usamos em festas e outras ocasiões para impressionar outras pessoas;
- não arrumamos o cabelo todos os dias ou os homens não fazem a barba porque a ocasião não é tão importante;
- arrumamos a casa e fazemos faxina apenas quando vamos receber visitas, e por aí vai...

a lista é longa de coisas que só fazemos quando julgamos que uma ocasião é especial, mas são as pessoas que fazem as ocasiões serem especiais e inesquecíveis, certo? Então agora pergunto: porque não fazemos coisas "especiais" todos os dias para aquelas pessoas que estão ao nosso lado todos os dias? Acho que a resposta é simples: sempre esperamos um momento especial, e sempre achamos que esse momento ainda não chegou. Mas não páramos para pensar que esse momento é a cada dia, e por sempre esperarmos não nos damos conta de que amanhã nem mesmo sabemos se estaremos vivos, e por isso devemos aproveitar todos os dias.. o amanhã ou o momento "especial" tão esperado pode não chegar para nós ou para outras pessoas.

a partir de agora, viva cada dia como se fosse o último, faça um esforço para isso. Use o seu melhor perfume, a melhor roupa, se arrume, faça um jantar especial, prepare a mesa, tire fotos, ria, guarde lembranças, porque todo dia é um dia especial simplesmente por estarmos vivos..

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Uma Mulher Sábia

Hoje lendo a Bíblia estava naquela parte em que todos somos quase que "obrigados" a pular. Estava lendo I Crônicas, sobre genealogias, filhos e mais filhos. Somos até levados a pensar: "puxa, aquele povo gostava de fazer filhos e mais filhos. " Podemos nós tirar uma lição maior dessa árvore genealógica que é descrita. Um pastor que eu admiro muito (Pr. Adoniran - PIB Curitiba) disse em um de seus sermões que se os nomes dessas pessoas estão na Bíblia é porque eles escreveram uma importante parte da história, devem ter contribuído com algo de muito valor. E é a mais pura verdade. Se os nomes estão na Bíblia é porque foram homens e mulheres que fizeram algo tão importante, e de certa forma impactaram a vida das pessoas de sua época, e por isso merecem ser lembrados. 
Em Crônicas 7.24, no meio de tantos nomes, um deles me chamou a atenção: Seerá. "Sua filha chamava-se Seerá. Foi ela quem fundou Bete-Horom Alta e Bete- Horom Baixa, e também Uzém-Seerá." Depois de tantos homens sendo citados, homens valentes e soldados de guerra, encontramos timidamente o nome de uma mulher, mas não apenas seu nome, encontramos também o que foi que ela fez de tão importante. Vale lembrar que naquela época a mulher não era nem mesmo contada, era segundo plano, ter seu nome gravado significa então que foi uma mulher realmente importante. Eu queria muito saber quem foi essa mulher realmente, como ela era em sua família, dentro de casa, e também fora, como ela conseguia opinar e como conquistou um lugar. Estudando e pesquisando um pouco, só o que consegui saber dessa mulher Seerá foi que ela edificou uma cidade. Tem escritores que acham que ela pode ter sido retratada em uma época errada, que pode ter acontecido um anacronismo na Bíblia. Acontecendo ou não um anacronismo, o fato é que ela deve ter sido uma mulher e tanto. 
Desse pequeno versículo, sobre essa mulher que nada se sabe, podemos ter a certeza de que deste os tempos mais antigos as mulheres já eram vistas como inspiradoras e edificadoras. Hoje muito se fala sobreo versículo "a mulher que edifica sua casa é uma mulher sábia". O que podemos dizer então de uma mulher que edifica não apenas uma casa, mas tres cidades? Quão forte e sábia deve ter sido essa mulher para ter tido a coragem de falar, ser escutada pelos homens, e ganhar seu respeito ao ponto de estar a frente de uma cidade.
Nos dias de hoje as mulheres conquistaram direitos iguais em quase tudo, no trabalho, em casa, em empregos antes focados apenas aos homens, na educação dos filhos (embora esse papel tenha ficado cada vez mais com as escolas, creches e babás..), mas o que podemos dizer de hoje sobre mulheres que edificam sua casa e são fonte de inspiração para outras mulheres e também homens terem suas vidas edificadas em Deus? Escassez total! Isso é o que podemos dizer. Sim, encontramos ainda mulheres sábias, mas é preciso mais. É preciso que as mulheres recuperem o prazer em educar os filhos, serem o pilar da casa, e o ponto forte do homem. O que há de errado nisso???? Por acaso uma mulher que é ponto forte de um homem é esquecida? Acho que não. Pelo contrário, são mulheres lembradas pelas pessoas de mais valor na vida delas, aquele a quem elas amam, seu marido, filho e família.

"mulher sábia é aquela que edifica sua casa, é fonte de inspiração para o marido e filhos, é um modelo a ser copiado por filhas e netas, é aquela que é sempre lembrada com carinho e saudade, e acima de tudo, admiração e desejo de ser comparada a ela". 

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

como é uma amizade???

É engraçado como a amizade verdadeira faz coisas inacreditáveis. Talvez voce já tenha vivido um momento ruim, e tudo o que voce mais queria era ouvir a voz daquele seu melhor amigo. E o que acontece??? O telefone toca, voce pensa que deve ser mais problemas, mas não, é seu amigo te ligando, quando voce mais precisa. Quando temos um amigo mais chegado que um irmão essas coisas vivem acontecendo. Não tem como explicar o que acontece.. mas de alguma forma sentimos que tem alguma coisa "errada" acontecendo, não paramos de pensar no nosso amigo, decidimos ligar, e logo depois escutamos aquela frase muito conhecida dos amigos: "que bom que voce ligou, era o que estava pedindo a Deus". 

"Como se dois corações fossem dois tecidos, Deus os "costura e junta como um fio". De tão entrelaçados que estão, quando um é deslocado, o outro percebe. Quando um é esticado, o outro sabe... Um aliado que o permite ser quem voce é. Voce sente-se seguro com essa pessoa. Não é preciso pesar pensamentos ou medir palavras."

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

só 5 letrinhas..

AMOR


pode ser traduzido por apenas 5 letrinhas


T - E - M - P - O


"Não só tempo de qualidade, mas tempo a toa, tempo ocioso, qualquer tempo, todo o tempo." (Max Lucado)


e agora???

E agora? O que fazer quando:

- Quando os fundamentos estão sendo destruídos?

Basta saber que "Deus não muda por causa de nossas tempestades. Ele não recua diante de nossos problemas. Ele está no seu lugar.. no seu trono, no céu..O que me controla não controla Deus...O que me preocupa não preocupa Deus..O que me cansa não cansa Deus..."

(extraído de Max Lucado)

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Mudança vem de dentro para fora


"Temos de nos transformar na mudança que queremos ver." (Ghandi)

Em um mundo onde tudo ao redor é violência, fome, destruição, maldade.. em um mundo onde as pessoas não mostram respeito, amor, compaixão.. em um mundo onde não de conhece o verdadeiro significado da palavra perdão, o verdadeiro significado de sacrifício, e de liberdade... Nesse mundo a única esperança é Jesus. Mas como as pessoas acreditarão em Jesus se nem mesmo podem ver, em outras vidas, o milagre da restauração e vida que só Jesus pode dar? 
O tempo todo vivemos reclamando de nossas famílias, dos amigos, dos colegas de trabalho, faculdade, ... ,as ao mesmo tempo em que reclamamos não fazemos nada para mudar a situação, e por pior que possa ser, sempre acabamos colocando a culpa nas outras pessoas. É, por incrível que pareça temos a capacidade de sempre estarmos certos e os outros errados. 
Assim como Ghandi, se queremos ver que o mundo a nossa volta mude, devemos começar pelo nosso interior. A mudança deve começar em nós, em nossas atitudes, palavras, pensamentos. Mudança é uma ação, ou melhor, uma reação. Muitas vezes teremos que padecer, teremos que nos sacrificar, e pode ser que por um longo período não vejamos nenhuma mudança acontecendo, mas como já foi dito, a mudança começa pelo  interior, e a toda ação vem uma reação. Leva tempo até que a mudança seja vista pelo exterior, mas um dia ela acontecerá. 
Se queremos que nossa família mude, devemos começar ajoelhados em nosso quarto, pedindo a Deus que nos mostre e nos ajude a ser a mudança em nosso mundo, a ser luz, a ser quem Ele quer que sejamos.

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Don`t worry, be happy

Oi pessoa,
como vc está????

sabe, eu comecei o ano bem reflexiva, e foi assim que cheguei a conclusão de que não vale a pena me preocupar com coisas do dia a dia, a preocupação em si não fará que as coisas mudem ou melhorem.. então o melhor é agir e aproveitar... pense comigo...

- eu tenho um pequeno montante de dívidas para pagar, e nenhum dinheiro. O fato de eu me preocupar com isso não irá diminuir a minha dívida. Nem mesmo se eu deixar de me divertir. A única coisa que pode me ajudar agora, sendo bem realista, é trabalhar para conseguir pagar minhas dividas aos poucos. Mas se eu só trabalhar, deixar de me divertir, eu vou conseguir ficar preocupada em pagar a dívida, vou conseguir também uma gastrite, dores de cabeça, e mais dívidas com médicos e remédios.. então o melhor é trabalhar sim, mas aproveitar a vida e sempre ter um tempinho para relaxar, aproveitar os amigos, e não falar do trabalho e de preocupações.

Ok! Estou certa. rsrs....
Então só o que posso fazer para me ajudar é trabalhar, me divertir e assim ter mais alegria para trabalhar...

Viver uma vida contente em qualquer circunstancia não é viver dando risada o tempo todo, mas sim não deixar que as preocupacões do dia a dia nos impeçam de viver o além de Deus.

2011 - Viver além

Não fiz promessas impossíveis na virada do ano, apenas uma, vou viver o além de Deus em minha vida. 
Tem uma passagem da bíblia que eu gosto muito: "Deus faz além daquilo que pedimos ou sonhamos". E a querida irmã Cleusa colocou a cereja no versículo e nos ensinou que "Deus faz o mais abudantemente além do que pedimos ou sonhamos.."

Nesse ano de 2011 espero realizar muitos sonhos, apesar deles não terem sido realizados no ano de 2010, não perdi a esperança, pelo contrário, ganhei mais fé de que Deus tem algo maior para mim. É difícil esperar e ver as promessas se cumprirem, e para mim, particularmente, tem sido muito difícil. Mas o que tenho aprendido é a não parar de viver enquanto as promessas não acontecem, pelo contrário, continuar com a alegria que vem de Deus, e assim aproveitar cada minuto do meu dia.

Não prometi estudar mais, trabalhar mais, ler mais.. a única coisa que prometi a mim mesma foi ser sincera com meus sentimentos e pensamentos, mas sem deixá-los que me impeçam de viver o mais além de Deus. Mas o que é viver o além de Deus????

Viver além é ver a mão de Deus provendo as minhas necessidades,
Viver além é estar contente em todas as circunst:ancias,
Viver além é ter a certeza de que Deus está no controle, e por isso posso aproveitar os momentos com meus amigos e família apesar das preocupações..
Viver além é ter fé..
Viver além é reconhecer que nada sou sozinha, mas que com Deus sou maioria,
Viver além é viver com Deus dia a dia...

"2010 - Uma garrafa de lágrimas"

Analisando um pouco o ano de 2010 que acabou, e relembrando de muitos momentos de minha vida, não tive palavras para agradecer a Deus por ter cuidado de mim todo o tempo, ter me levantado quando eu caí, limpado as minhas feridas e depois caminhado comigo. Deus nunca me deixou, e eu sei bem disso. O ano de 2010 posso dizer que foi o ano mais difícil de minha vida, com muitas provações, um ano de muito choro, um ano em que eu tive literalmente que parar a minha vida, dar uma pausa e, principalmente um ano em que tive que aprender a pedir ajuda a outras pessoas e a Deus.  Mas hoje, posso dizer que se não fosse a força e o amor de Deus por mim, eu não estaria aqui, posso dizer que o único motivo de eu estar aqui hoje é Deus, o imenso amor dEle e a misericórdia que se renova a cada dia. " As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque suas misericórdias não tem fim..suas misericórdias se renovam a cada dia". 
Nos momentos mais difíceis do ano eu confesso que é muito difícil olhar para Deus e acreditar que as coisas vão passar e tudo vai melhorar, é difícil falar acreditar que o dia de amanhã será melhor que o hoje. Nunca deixei de acreditar em Deus, mas sempre questionava a vontade de Deus e os propósitos, o por que eu estava passando por tudo aquilo. Até hoje não sei essa resposta, mas posso dizer que quando olho para trás vejo Deus cuidando de mim, tenho absoluta certeza de que se não fosse a mão de Deus em minha vida, hoje não poderia louvar a Ele e agradecer por ter passado comigo todas as lutas e adversidades, por ter chorado comigo, por ter pego as minhas lágrimas e juntado todas em um odre. Nesses últimos dias, olhando para o ano todo e lembrando dos meus choros, falei para Deus que tinha sido muito difícil passar por tudo, e que não sei se aguentaria tudo novamente, foi quando me veio uma imagem de Deus se virando, e em uma estante pegando um odre e me mostrando as minhas lágrimas. Isso foi como escutar Deus falando: Eu nunca te deixei, e sei o que voce passou, e suas lágrimas estão aqui, são valiosas, elas são as mais sinceras demonstrações de que quando voce chora aos meus pés, nada se perde, nem mesmo as lágrimas. "
Sei que esse ano também terei muitas lutas, e muitos momentos de choro, mas uma coisa eu guardarei em minha memória: Deus nunca me deixou, e as misericórdias dEle se renovam a cada manhã. Não importa o momento, só quero trazer a memória o que me dá esperança. O ano de 2010 me dá esperança, porque foi um ano de muita luta, mas também um ano em que Deus se mostrou presente através de pessoas, amigos, família, pastores,....

Garrafa De Lágrimas Banda Eko
Parece ontem quando sim, eu errei,
Por em ti não confiar.
Fiz tudo quanto eu queria e pequei,
Por não me confessar,
Mas em uma garrafa de lágrimas,
os meus choros Jesus recolheu,
e nem sequer uma gota falta,
de cada lágrima que escorreu.
Ele não quer ver sua filha a chorar,
mas sim a sorrir.

Faz tempo que eu não entendia, a razão,
Por que da solidão,
E em cada porta que eu batia saber,
Não encontrava a solução
Até que em uma garrafa de lágrimas,
os meus choros Jesus recolheu,
E nem sequer uma gota falta,
de cada lágrima que escorreu,
Ele não quer ver seu filho a chorar,
mas sim a sorrir.

Tenha certeza que as lágrimas que caem,
Nunca serão esquecidas,
e o Deus que cumpre todas as promessas,
as enxugará (enxugará)
Entregue-se pois Seus caminhos são eternos (aquele que
é perfeito)
E que age em mim também faz nova vida em tiii
Em uma garrafa de lágrimas os meus choros Jesus
recolheu.
E nem sequer uma gota falta,
de cada lágrima que escorreu.
Ele não quer ver sua filha a chorar, não não não
Não quer ver seu filho a chorar, não não não
Não quer ver seus filhos a chorar,
mas sim, a sorrir.


http://www.vagalume.com.br/banda-eko/garrafa-de-lagrimas.html#ixzz19zfF0fiq

"Quero trazer à memória o que me dá esperança."